domingo, 26 de setembro de 2010

Candidato a dep. federal em Vitória diz contar com os apoios de Lula e Barack Obama


O modo de fazer campanha do candidato a deputado federal Davi Preto (PTC) é bastante inusitado. Para chamar a atenção dos eleitores, o afrodescendente surge - muitas vezes do nada, no meio da avenida - trepado num palanque puxado por um trator que traz um pôster que estampa os apoios de Luiz Inácio Lula da Silva e de - nada mais, nada menos - Barack Obama, presidente dos Estados Unidos da América.

Em seu discurso Davizinho promete vencer o Golias da corrupção e da 'safadeza'. Num tom menos empolado, ele afirma que questões como a reforma agrária e a gestão adequada do erário são temas primordiais na geração de emprego e na justa distribuição de renda. Preto narra também, em síntese, a sua duríssima história de menino pobre que, assim como Lula e Obama, é carismático e conquistou emancipação político-social-econômica.

Este blog estabeleceu linha direta com a Casa Branca, a fim de checar junto aos assessores do mandatário ianque se o apoio procede. A primeira-dama, Dona Michelle, não negou o fato. Já o celular de Lula só 'dava' na caixa postal. Contudo, os mais chegados do ex-metalúrgico barbudo foram categóricos quando afirmaram que Davi Pretinho vez ou outra aparece no Palácio da Alvorada para tomar aguardente de cabeça com o presidente.

2 comentários:

  1. Só faltou Osama bin Laden. Mas, o que um candidato não faz para impressionar eleitor tão impressionável. Não sei como não rasgaram o cartaz que coloquei na rua, com a conclusão de James Buchanan: Política é a arte de retirar dinheiro dos ricos para comprar votos dos pobres, prometendo proteger uns dos outros.
    Enganoso abraço!

    ResponderExcluir
  2. Piada é bom, mas berração e exploração a politica é demaiss neeh. o pior de tudo isso é saber que o eleitor acredita e da credito. ai eu pergunto quem é pior POLITICO OU ELEITOR???? fica aii uma pergunta intrigante!!!!!!

    ResponderExcluir