sábado, 18 de setembro de 2010

Mera coincidência: promessa de campanha é apresentada a 15 dias das eleições

Foto: Everton Alamberque

Este blog tem a mania de vez ou outra falar de política, sobre política. Não tem nada de imparcial, mas neste instante cumpre o dever de informar que, neste sábado (18), por acaso e, coincidentemente a exatos 15 dias das eleições, o prefeito Elias Lira (DEM), acompanhado de seu vice - o sr. Henrique Filho (PR), expôs a compra de mobiliário escolar e - também - o tão propalado e prometido, em campanha, ônibus de dois andares.

Conforme noticiou - em primeira mão - o blog A Voz da Vitória, do Diretor de Turismo do município, o turismólogo Lissandro Nascimento, o prefeito Elias fez breve pronunciamento em que divulgou ações a serem iniciadas, e citou a reforma da Pça. da Matriz, a construção da ponte do Alto do Amparo, e a obra - a meu ver - mais complexa, mais cara, porém necessária e estruturante: a restauração do centro comercial.

Mais tarde, após a solenidade da Rua Demócrito Cavalcanti - no Paço Municipal, um veículo oficial (pick-up Frontier) da Prefeitura, dirigida por um condutor devidamente uniformizado, abria alas com uma cirene acionada - em pleno sábado - para a passagem do coletivo pelas ruas da cidade. O objetivo era nobre: apresentar à população vitoriense em quê o dinheiro do povo havia sido empregado.

Pelo que este blog sondou, escarafunchando junto a assessores do prefeito, já existe um cronograma pré-estabelecido para o início dos trabalhos, com previsão para a entrega das obras, no mais tardar, a um mês das eleições - em de setembro de 2012. O esforço da equipe do Governo Vitória de Todos se justifica, é que o sr. Elias Lira - guardião da ética - não deseja causar a impressão de que suas ações não passam de atos eleitoreiros.

2 comentários:

  1. que seja conscidencia ou não mas que façam algo em favor da população, e politico é tudo igual, MUITO PRA ELES E POUCO PRA POPULAÇÃO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A cara de pau desse prefeito não tem fim. O ônibus pertence a uma locadora. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir