domingo, 12 de setembro de 2010

Na visita de Dudu, Humberto e Armando teve rinhas, depois beijinhos e fungados etc. e tal

Fotos: Marcelo De Marco

Dudu em campanha!

O governador Eduardo Campos que tenta a re-eleição veio fazer - exclusivamente - a sua campanha. Quer dizer... e de sua mãe, a deputada federal Ana Arraes. Não pediu votos para Aglaílson, Bione, Raquel, nem para Henrique. Sugeriu apenas que os eleitores escolhessem parlamentares da base. Quem apostou num Dudu segregador de seu partido (Partido Socialista Brasileiro - PSB), viu um candidato ecumênico.

Ordem no galinheiro!

Quando duas militantes de campos 'opostos' trocaram tapas e quebraram o pau - em plena Praça Leão Coroado, Dudu interveio e pediu calma. Com um hematoma na orelha e um olho roxo, uma das envolvidas se queixava de não ter feito mais estrago na oponente, que socorrida por homens da Casa Militar, reclamou aos paramédicos do SAMU que - durante o entrevero - levara golpes baixos e perdera a dentadura - presente de um vereador.

Com 'gregos' e 'troianos'

Eduardo carregava no peito os adesivos dos primos legítimos Aglaílson e Henrique. De vez em quando o mandatário da Terra dos altos coqueiros trocava olhares com o candidato verde, de quando vez piscava o olho para os representantes do 40 daqui de Vitória. Aglaílson pai - assessor especial do gabinete de Dudu - atracado no pescoço de  Juninho - seu filho, carinhava-lhe os ombros e era só fungados, era só cochichos, era só beijinhos.

Mar Vermelho

Júnior deu mostras a Henrique - seu primo mais velho e também colega dos anos de petecas, 'tô no poço' e jogos de laia - que aquelas competições da época da infância ficaram mesmo no passado. O que valerá mesmo agora é outra disputa. O game da vez é ver - até o dia 3 de outubro - quem porá mais gente nas ruas. É exatamente esse joguinho psicológico que, de agora em diante - até as urnas - será travado. E a julgar por ontem, Baby Jr. está na frente.

Com a palavra, Sua Excelência o Eleitor!

Porventura, Henrique, Bione ou Raquel travestir-se-á de Moisés e deterá o Mar Vermelho?! Não sei. Nem saberia. Presumo que o mais relevante agora é escolher bem. Para isso, aposto mesmo é no eleitor crítico que - no momento certo - saberá distinguir alhos de bugalhos, selecionando ideias boas, dando ouvidos ao 'discurso qualificado', elegendo - não nomes - mas prioridades que busquem soluções para a gênese de todos os nossos problemas: a nossa tamanha falta de educação.

2 comentários:

  1. Excelente Narração !!!!!
    Parabéns, um abraço da vizinha.

    ResponderExcluir
  2. Queria ver Aglailson Junior ganhar sem os votos de Zé do Povo se fosse Adriana era outra conversa

    ResponderExcluir