domingo, 26 de setembro de 2010

Companhia de Teatro Olhares apresenta o espetáculo 'A feira', no Sesc - Caruaru


Recebi do amigo Benício Jr., dos tempos de Sesc - Caruaru, a seguinte recomendação: A FEIRA, peça montada pela Cia Olhares. Trata-se de espetáculo que enfoca, com fortes cores e ricas nuances, a realidade intrigante do universo de uma feira livre.

Sonhos e ilusões vêm à tona numa avalanche de imagens onde risos e lágrimas caminham de mãos dadas - mentalidade marcante de um povo flagelado.

Com um ritmo frenético inerente a uma feira, a autora Lourdes Ramalho mostra a realidade brasileira misturada às crenças populares, de uma forma polêmica e questionadora.

A montagem dirigida por Francisco Torres e Prazeres Barbosa enfatiza, de forma lírica e às vezes grotesca, o lado humano, político-social e religioso dos que ali estão comprando, vendendo, mendigando, enganando, roubando... Numa luta descomunal pela sobrevivência.

O SNT (Serviço Nacional de Teatro) premiou "A FEIRA" como sendo o melhor texto de teatro, em 1976. A ousadia linguística da autora delineado em "A FEIRA", mostra um retrato vil e provocante de um Brasil petrificado.

Quando e onde? Vixe Maria! Fácil de mais, nego! Lá no meio da Feira, no Teatro Rui Limeira Rosal, no Sesc - Caruaru. Neste mês de setembro. A partir das 20h. Todas as sextas, sábados e domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário