sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Construção irregular foi autorizada pelo prefeito Elias Lira

Clique na foto para ampliar!

Pedindo anonimato, moradores insatisfeitos com a construção irregular de vários 'boxes', no Alto José Leal - bem próximo ao Bar do Jota, revelaram que a invasão do terreno é de conhecimento do prefeito Elias Alves de Lira (DEM). Denunciaram, ainda, que o trabalho é obra de um cidadão que atende pelo nome de 'Mané Gainha', que, com o consentimento da Secretaria de Obras, intermediou a doação de um espaço público que deveria servir de calçada aos pedestres. 

Chegaram a arrancar o meio-fio, invadindo - inclusive - o calçamento, com o único propósito de aumentar a área construída. Desconfiados, os pedreiros se apressaram em reconstituir uma das esquinas da principal rua do bairro. Agora à tarde, flagramos a concessionária - responsável pelo serviço de limpeza - desobstruindo a passagem e retirando entulhos, enquanto homens trabalhavam para concluir as edificações, em tempo recorde.


Houve quem dissesse que se tratava de mimo eleitoral, uma vez que os proprietários dos tais 'boxes' são - notoriamente - eleitores do prefeito e do deputado estadual que tenta a re-eleição, o sr. Henrique Queiroz (PR). A verdade é que a atitude do prefeito é um exemplo de total descalabro. Fere a lei orgânica do município e desrespeita qualquer proposta que vise melhorar a acessibilidade de um bairro que - lamentavelmente - já se acostumou a ser tratado como indigente.

Cabe, portanto, ao Ministério Público - em sendo provocado - zelar pelo respeito e, enquanto poder constituído para assegurar o cumprimento da lei, fazer valer os direitos dos cidadãos que pagam impostos e que desejam o mínimo de um prefeito: RESPEITO!, que neste caso se traduz com a não-utilização da máquina pública na distribuição de favores eleitorais. Logo, para garantir aos pedestres uma caminhada segura - pela calçada, seria prudente, por parte do sr. Prefeito, o embargo da obra.

2 comentários:

  1. Que bom que ainda existem cidadãos preocupados com as irregularidades cometidas em nosso município. Bom seria que seu Blog tivesse mais acessos e que a sociedade tomasse consciência de seus direitos e reivindicasse junto aos responsáveis o cumprimento de seus deveres.Falta respeito para com o povo vitoriense!!! A classe dominante cada vez mais impõe seus ditames à sociedade alienada. Para que ocorra a desalienação da classe trabalhadora é necessário o conhecimento de seus direitos. Chega de desmandos. Somos Gente!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita e pelo comentário. Contamos, inclusive, com apoios como o seu para darmos a publicidade que temas como esses merecem.

    Grande e forte abraço,
    Marcelo De Marco

    ResponderExcluir