sábado, 9 de outubro de 2010

Por que Ciro agora quer convencer-nos a votar na pessoa "menos preparada"?


Reinaldo Azevedo no seu blog destaca o que disse Ciro Gomes, um dos novos coordenadores da campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República. Em entrevista  concedida ao jornalista Kennedy Alencar, do programa “É Notícia”, da Rede TV, que foi ao ar na madrugada de 26 de abril, portanto, há menos de seis meses, Ciro disparou contra a candidata petista. Três dias antes, quando instigado por Carlos Nascimento, do SBT, ele havia dito que Serra é muito melhor candidato que Dilma, apesar das diferenças pessoais com o presidenciável paulista.

Segue o registro:

Ciro sobre o PMDB:

“É que, hoje, quem manda no PMDB não tem o menor escrúpulo: nem ético, nem republicano, nem compromisso público, nada! É um ajuntamento de assaltantes na minha opinião. Eu acho que o Michel Temer (agora vice na chapa de Dilma) hoje é o chefe dessa turma.”

Aliança do PT com o PMDB

“Nas eleições gerais de 2010, vamos ter clareza, a aliança do PT com o PMDB é para traficar minutos de televisão; é para asfixiar o debate, não é para governar. Porque, para governar, a gente faz aliança depois”.

Sobre o Ibope

“O Ibope, o Montenegro vende até a mãe para ganhar dinheiro. Esse aí eu conheço de longuíssima data! Mas vende [pesquisa] e vende mesmo!”

Sobre Lula e o PT golpista

“Olhe aqui: o Lula e o PT ficaram contra a Constituição brasileira de 1988. Vamos lá! O Fernando Henrique começou a experiência de governança dele, como presidente da República, já com a obra fundamental para a história brasileira em curso, que era o Plano Real. E o PT ficou contra! O Lula ficou contra! O Lula ficou contra o governo Fernando Henrique a ponto de o PT, não Lula, ter feito uma campanha golpista: “Fora FHC”.

Quem é o melhor candidato?

“Agora, perguntado, evidentemente, a gente tem de dizer a verdade. Todo mundo sabe que eu sou adversário do Serra desde sempre. Agora, o Serra é mais preparado do que a Dilma. Por quê? Porque já foi governador, porque já foi prefeito, porque já foi ministro duas vezes, já foi deputado, já disputou eleições, já ganhou, já perdeu, e ela nunca disputou nenhuma eleição.”

Pergunto:

Por que Ciro agora, como coordenador da campanha de Dilma, quer, então, convencer os brasileiros a votar na pessoa menos preparada (e olha que estas são palavras dele próprio)? Quais os interesses implícitos no apoio do falastrão cearense, que fora preterido no 1º turno por Lula? A campanha tornou-se agora em um embate pessoal? A que preço Ciro teria se juntado a políticos (leia-se aqui: Jader Barbalho, Collor de Mello, José Sarney, Renan Calheiros, José Genoíno, José Dirceu e tantos outros) que ele mesmo nomina de escória nacional?

Nenhum comentário:

Postar um comentário