segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Militância de Aglaílson comemora na Pça da Matriz votação 'majoritária'


A militância do deputado estadual re-eleito José Aglaílson Querálvares Jr. (PSB) comemora na Pça da Matriz votação 'majoritária' e debocha de Henrique Queiroz Costa (PR) ao som do jingle: "É vinte e dois... dois, dois, dois." Por sua vez, o eleitorado do candidato verde, resignado, se recolheu e foi dormir.

Importante dizer que, por volta das 19h50 (dia 03), em frente ao comitê VERDE-AMARELO, na Pça do Anjo (bairro do Livramento), eleitores de Henrique protagonizaram uma cena muito parecida com a que vimos em 2007, quando revoltados com a derrota de Dedé (PSB), seguidores do VERMELHO quebraram o pau em frente ao Fórum.

Apesar do 'barulho', Henrique obteve, em todo o Estado, 53.012 votos. Aglaílson, um pouco menos: 52. 616. Uma diferença de 396 votos. Entretanto, em Vitória, o candidato socialista alcançou a casa dos 18.653 mil votos, enquanto seu oponente chegou a 14.824, a despeito do apoio do prefeito Elias (DEM), que a 15 dias das eleições ensaiou pirotecnia eleitoral.

Apoiada, aqui em Vitória de Santo Antão, pelo empresário Paulo Roberto, a agora eleita deputada estadual, Raquel Lyra (PSB) foi lembrada nas urnas por 49.608 votantes. Na Terra das Tabocas, conquistou a simpatia de 3.156 eleitores. Bione atingiu a marca de 9.227, mas esbarrou na pouca capilaridade - no Estado. Parou em 11.541.

Pois é... acho que fui bem nos palpites!

Nenhum comentário:

Postar um comentário