quinta-feira, 2 de abril de 2009

A elite branca loira brasileira versus a preta pobre puta da Daspu!

Foto: Divulgação
Biografia ou ficha corrida?

Esta é a fabulosíssima Eliana Piva de Albuquerque Tranchesi. Nasceu em 1956. É empresária do ramo fashion. Especializada em grifes internacionais. Trouxe para o Brasil lojas do porte de Dolce & Gabbana, Giorgio Armani, Louis Vuitton, Christian Dior e Prada.

Hoje, é proprietária de um shopping especializado em marcas internacionais em São Paulo, a chamada "Villa Daslu", ou simplesmente "Daslu", representante da alta sociedade brasileira.

Filha de Lúcia Piva, fundadora da Daslu, foi casada com o médico Bernardino Tranchesi. Tem três filhos: Bernardo, Luciana e Marcela.

Segundo a enciclopédia livre Wikipédia, Em 2006, revelou que havia retirado um tumor do pulmão e que estava se submetendo a sessões de quimioterapia e radioterapia.

Em 13 de julho de 2005, o Ministério Público, a Receita Federal e a Polícia Federal moveram a Operação Narciso, resultando na prisão de Eliana e de seu irmão, Antonio Carlos Piva de Albuquerque. Porem, Eliana foi liberada, logo depois de prestar depoimento.

Em abril de 2008, o Ministério Público Federal em Guarulhos pediu a condenação de Tranchesi e de mais 6 envolvidos no suposto esquema de importações fraudulentas.

Em 26 de março deste ano, a Justiça brasileira condenou-a à pena máxima de 94,5 anos de prisão. Os outros 6 réus foram condenados. Ambos foram acusados de formação de quadrilha, falsidade ideológica e descaminho tentado e consumado – importar ou exportar mercadoria lícita sem os devidos pagamentos de impostos.

A Justiça considerou ainda o grupo "uma quadrilha que cometeu crimes financeiros de forma habitual e recorrente, mesmo após a denúncia do Ministério Público Federal". Na sentença, a juíza Maria Isabel do Prado destacou que houve "ganância" e que Tranchesi "demonstrou ter personalidade integralmente voltada para o crime".

Em sua decisão, a juíza mencionou que a "organização criminosa" também deve ser presa por ter "conexões no estrangeiro" e que os acusados praticavam "crimes de forma habitual, como verdadeiro modo de vida, ou seja, são literalmente profissionais do crime".

No mesmo dia, a empresária foi presa pela Polícia Federal em cumprimento à sentença judicial, mas, um dia depois, a defesa conseguiu um habeas corpus e Tranchesi foi libertada.

Fosse uma preta-pobre-puta da Daspu (grife de roupas sensuais de prostitutas cariocas), estaria até agora presa!

Um comentário:

  1. Essa deve usar aquele absorvente "SEMPRE LIVRE"...
    Igual tantos outros ricos(vide Sr Paulo Salim Maluf)Acho a té q o nome do produto foi sugerido pelo mesmo.
    Enquanto isso pagamos impostos e mais impostos e lá se vai "uma banda" do nosso salarinho.
    De qualquer forma, ladrão por ladrão fazendo as contas direitinho quantos anos somados será q rederiam lá no congresso em Brasília ????
    A Vizinha

    ResponderExcluir