domingo, 19 de abril de 2009

Kamassutra: Roseana explica como pegou o Maranhão e o que fará dele agora


A revista VEJA informa: o clã Sarney manda e desmanda no Maranhão há 50 anos. Roseana Sarney Murad, herdeira da mais antiga oligarquia política vigente no país, assumiu o governo do estado pela terceira vez. Ela não voltou ao poder nos braços do povo, mas por determinação da Justiça. O Tribunal Superior Eleitoral entendeu que Jackson Lago, que ocupava o cargo de governador, cometeu inúmeros abusos durante a campanha eleitoral de 2006 e cassou-lhe o mandato. Roseana ficou com a vaga porque foi a segunda colocada na eleição. Depois de tomar posse, prometeu cortar gastos, moralizar a administração pública e trabalhar duro para melhorar a vida das pessoas.

Falando em trabalhar duro, é possível ver nesta foto de Roberto Stuckert Filho, da Agência O Globo, a legatária de Sarney mostrando como pegou o Maranhão. Para Roseana, o estado requer cuidados especiais. Entretanto, isso não é problema. Conforme descobri, junto a interlocutores – da agora governadora, ela tomará algumas posições na sua relação com a máquina. Para Roseana Murad, que renunciou ao mandato de senadora da república para assumir o Palácio dos Leões, o Maranhão é grande..., é enooorme, mas com “jeitinho” tudo se encaixará, entrando definitivamente no eixo, ganhando musculatura duradoura e sustentável, e não artificial como vinha ocorrendo – garantiu uma assessora, eufórica com o iminente crescimento do Maranhão.

Um comentário:

  1. Oh my god!!! quanta ambiguidade meu caro, todavia exultei concomitantemente quado lí, Kamassutra! mto bom mto bom! asta la vista.

    ResponderExcluir