Concursados de Aglaílson tomam posse
Estátua que personifica a Justiça, obra do escultor
Alfredo Ceschiatti, em granito de Petrópolis e pedra monolítica
Os concursados que passaram fora das vagas – convocados de última hora por Demétrius (PSB) – finalmente tomaram posse e, é bom que se diga, já receberam a remuneração correspondente aos meses que não trabalharam (janeiro, fevereiro e março), embora muitos outros funcionários ainda estejam com os seus vencimentos em atraso, como é o caso dos vigilantes.
Tudo isto se deu porque existiu, por parte do poder executivo municipal, clara inobservância ao direito. Faltou, portanto, respaldo jurídico para aquilo que alguns – partidários do “VERMELHO”, inclusive – chamaram de caça às bruxas, perseguição, ditadura. Elias Alves de Lira foi compelido a repatriar funcionários, por ele antes, exonerados.
Repatriados comemoram
Romildo Jorge dos Santos, 11º colocado num concurso que ofereceu 4 vagas para Geografia, foi um deles. Para o professor, o prefeito jamais deveria ter embargado o ingresso dos concursados. O recebimento pelos meses não trabalhados representou, na visão dele, um direito, ao mesmo tempo em que revelou total falta de planejamento do governo “AMARELO”.
Já a professora Beatriz Cássia da Silva, 18º lugar num certame que disponibilizava apenas 5 vagas para Língua Inglesa, entrou em contato – através de e-mail – para cobrar deste BLOG a divulgação da repatriação – por meio de medida judicial – dos demitidos pelo Governo Elias. De acordo com a docente, os concursados despedidos apenas assumiram as lacunas deixadas por eles mesmos.
E por falar nisso...
Aproveito para informar que já está sendo agendada uma conversa com o Secretário de Administração, Edmo Neves. Na pauta: + recadastramento de pessoal; + IPTU; + prioridades neste 1º ano de governo; + auditoria que apontou prejuízo de aproximadamente R$ 30 milhões aos cofres da Prefeitura; + quantitativo de funcionários contratados em regime pro tempore com o respectivo custo ao erário; + e resumo dos primeiros 100 dias de governo.
Quer propor uma pauta? Quer sugerir? Então faça a sua pergunta que a repassaremos. Comente! Exerça a sua cidadania! Participe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário