domingo, 5 de abril de 2009

Teria, porventura, o nosso Sherlock Lula Holmes da Silva referido-se a Obama?

Lula descobre a verdadeira face de Barack Hussein Obama,
que se travestiu de negro para vencer na corrida à Casa Branca

O Supremo Tribunal Federal recebeu, pedido de Interpelação Judicial contra o Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva pela declaração feita à imprensa de que a atual crise econômica mundial é “fomentada por comportamentos irracionais de gente branca, de olhos azuis, que antes da crise pareciam que sabiam tudo, e que agora demonstra não saber nada (sic)”.

A afirmação foi feita durante a recente visita do primeiro-ministro inglês, Gordon Brown. Segundo o sítio eletrônico do STF, o autor da ação, Clóvis Victorio Mezzomo, 69 anos, ítalo-descendente, alega ter se sentido pessoalmente ofendido pela declaração e pede que Lulinha Paz e Amor seja notificado a apresentar suas explicações para a alegação de que a causa da crise mundial repousa em razões genéticas (ou seja, uma raça ou etnia portadora de genes recessivos é culpada pela crise internacional, mais especificamente a “gente branca, de olhos azuis”).

Clóvis Mezzomo explica que é brasileiro de ascendência italiana, com pele de tez extremamente alva e olhos verdes. Diz ainda que nasceu em Caxias do Sul (RS) (hummm!), foi criado em Estância Velha (possivelmente, com a avó!), também em terras gaúchas, e trabalhou desde a infância cercado por homens e mulheres de “pele branca e olhos azuis”, os quais, “juntamente com europeus ibéricos, negros e índios muito fizeram pela prosperidade e progresso da região”.

Embora gente por essas terras brasílicas tenha se sentido ofendida, para acabar com as especulações de que Lula estava fazendo uma referência ácida e direta a Gordon Brown ou a Barack Hussein Obama, quando falou em “branco e de olhos azuis”, foi que o mandatário ianque se antecipou na cúpula do G-20 para elogiar o ex-sindicalista, ao dizer: Esse é o cara! No entanto, especialistas em política internacional afirmam que o afago não foi gratuito. A lorota de Obama não passou de “migué” para despistar seu desapontamento com os impropérios do camarada Lula.

Agora..., quanto às frases do querido conterrâneo, até concordo que o caro e prezadíssimo compadre Lulinha muitas vezes excede e dá umas fora, como essa mais insólita e recente de puríssimo preconceito às avessas. Mas é de lascar, viu! O tal do gaúcho tem uns “pantinhos”... sei não! É melhor ficar quieto para não ser processado também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário