sábado, 18 de abril de 2009

Presidente Lugo, um arcebispo do Paraguai!

Foto: Reuters

Fiquei surpreso com a declaração do católico arcebispo, presidente paraguaio Fernando Lugo, quando admitiu a paternidade de um menino de quase 2 anos. Imediatamente, procurei entrar em contato – sem sucesso, diga-se de passagem – com amigos da Paróquia de Santo Antão para entender melhor o ocorrido, para compreender mais claramente esse fato tão assim... inédito.

Lugo, depois que venceu as eleições para assumir o trono em Assunção está sem papas na língua e não faz mais rodeios. Declarou ser mesmo o pai da criança Guillermo Armindo Carrillo Cañete, um menino, fruto de pura glutonomia e de clara comilança em uma festa onde o banquete fora a jovem Viviana Carrillo.

O ex-bispo, seguidor da teologia marxista da libertação, admitiu a relação com a jovem – que ao ajoelhar, tadinha, não escapou à doutrina do santo padre e teve que rezar. Lugo e Viviana se conheceram quando ele era Bispo de São Pedro e ela tinha 16 aninhos de idade. O engraçado é que a avó materna do menino, nascido em maio de 2007, jurava ser o neto filho do Espírito Santo.

(Aqui pra nós: suspeitei tratar-se da união federativa – localizada no Sudeste do Brasil! Enganei-me!)

Bem, mas falando sério... conversei a pouco com autoridades chegadas à Cúpula do Vaticano, que foram cabais:

“Não tem pra onde, Macaco De Marco, GUILLERMO ARMINDO CARRILLO CAÑETE e VIVIANA CARRILO – a seduzida por FERNANDO LUGO, serão mesmo, pelo Arcebispo de Recife e Olinda, excomungados!”

Sim..., antes que eu esqueça: a Igreja Católica Apostólica Romana, zelosa como sempre, já pediu novos e recentes pedidos de desculpas! Resta-me dar-lhe os parabéns por tratar com tanta seriedade este caso de puro vacilo deste santo do "pau oco", que de oco – pelo que fez à incauta abiscoitada, não tem nada!

Um comentário:

  1. isso é o minimo que a igreja pode fazer, mas ao mesmo tempo uma forma humilde de assumir os erros. é isso é vergonhoso lamentavel, esses nao sao os seguidores que Deus procura..........

    ResponderExcluir