quinta-feira, 9 de abril de 2009

Morales - que já usou chapéu de pão, agora faz greve de fome e brinca de autocrata

Foto: Reuters

Ceninha ridícula, essa – a do presidente Evo Morales. Já não bastasse suas medidas populistas, agora vem esse boliviano trotskista, acostumado a bravatas, chamar a atenção só para promover o desejo de, como o seu vizinho de Caracas – o inveterado Hugo Chaves, perenizar-se no comando das ações de seu país.

Faça o favor! Ao realizar greve de fome, esse arremedo de imperialista traz à baila um estilo pouco democrático de fazer política que, infelizmente, já virou moda neste torrão latino – tão instável. Tudo para compelir o Congresso a aprovar nova lei eleitoral que preveja a realização de eleições antecipadas. Tudo para, de La Paz, continuar dando as ordens no terreiro.

Este jeito feio de fazer política constrange e não passa de diversionismo próprio de mentalidades apequenadas, que não dispõem de argumentos para suplantar idiossincrasias igualmente vazias, esgotadas, senis. É, pois, um estilo que exsuda ideologia marxista retrógrada e falida, passível de imediata recauchutagem, para não dizer “intensa retificação”.

Já pensou se todos nós esperneássemos todas as vezes em que quiséssemos algo? Obrigássemos os outros a aceitarem, a qualquer custo, aquilo que desejamos – só e apenas por pura vaidade? Encurralássemos, impondo aquilo que pretendemos – só por que achamos que é a mais absoluta e excelente certeza dos fatos?! Não, não. Isso não é democracia, isso não é direito.

Por mim, esse índio cocaleiro de uma figa morre sem pão e sem água – aos poucos, devagarinho e à míngua, do jeitinho que ele – bem no fundo – não quer e não deseja: que é morrer de fome.

2 comentários:

  1. Li ontem a respeito desse ato desesperado do Evo "Gordinho" Morales. Morales disse que vai fazer greve de fome até que o Congresso aprove a lei eleitoral necessária para regulamentar as eleições presidenciais do próximo dezembro, em que ele pode ser reeleito até 2015.
    Que ele realmente precisa de um regime, é fato. Bem mais que o presidente do Peru... Bem mais que o outro populista brasileiro... Resta saber se esses regimes vão ser sustentados até 2015: o regime da fome do seu povo e o regime hipócrita que está levando até seu parlamento a seguir seu exemplo.
    Pouca Vergonha.
    Onde a América Latina vai parar?

    ResponderExcluir
  2. morales, ta ficando é doidooo nem esquetem com ele kkkkk é a idade mesmooo...........

    ResponderExcluir