domingo, 8 de novembro de 2009

Letícia Spiller em carne, poesia e "osso"

PURA POESIA: clique sobre a foto de Dario
Zalis
/ Isto É e saiba o que eu estou dizendo



Eu não sabia que Letícia Spiller era poeta; o que sempre soube é que essa loira estúpida era musa. Entretanto, curioso que sou, vi algo da ex-paquita de Xuxa que nem todos ainda conhecem. Não me refiro às suas pernas que despertam gula; aponto mesmo é para os seus versos molhados, indecifráveis e tenros.


A atriz, de TPM forte, desnuda-se para mostrar mais do que um belo corpo com pintinhas douradas. Letícia grita, [ual], e expõe a alma. Este blog - como sempre, oportunista - colheu o seu grito. E em seu ofício, distribui agora, portanto, em ritmo lento e preciso, Spiller - iguaria exótica, mulher-poema, prato a ser servido:


"Nem sempre meus olhos contemplam aquilo que desejam ver, o que lhes apraz o coração
A contemplação traz a dor nua e crua, sem fuga para o êxtase
Êxito? Será esse o perdão? Ver a si mesmo naquilo que pensamos que não somos?
O sono vem de sementes mal plantadas, obsessões.... abduzidos, iludidos, seguimos...
Mais cedo ou mais tarde, a dor nua e crua , sem fuga para o êxtase, o grito estridente do falcão, o abismo, a luz absoluta, a treva absoluta ou seja lá o que for, nos fará enxergar sem olhos, sem subterfúgios para a alma, fugas... não teremos nunca escolha diante do crucial, da crueza da vida;
Somos o que somos adormecidos ou acordados plenos ou aturdidos dispersos ou abraçados"


Um POST SCRIPTUM (aqui para nós):
entender mesmo..., eu não entendi foi nada. Mas, mesmo assim, submeto-me a fazer o sacrifício de - dessa bela sopa de quartel (100 gramas de carne para 5 litros de água) - roer até o osso.


Tudo em nome do manifesto antropofágico de Oswald.



Um comentário:

  1. se a ex xuxete expos a alma, podemos dizer que essa ta meio perdida...parece mais uma conversa filosofica entre Gilberto Gil com Caetano Veloso!!! Desisti de entender na quarta linha!!!

    ResponderExcluir