sábado, 21 de novembro de 2009

Marina Silva prevê: será menino!

Foto: Marcelo De Marco


Não estava nos meus planos dar publicidade, agora, a gravidez de Rúbia - minha esposa, pelo menos por enquanto. Sabe como são esses repórteres: ficam a todo momento fazendo perguntas indiscretas, invadindo a nossa privacidade... e sou radicalmente averso a isso. Odeio dar autógrafo, tenho pavor a paparazzi, sou alérgico a flashes.


A verdade é que eu iria aguardar o 5º mês de gestação para exibir a ultrassonografia e o "retrato" com o sexo do rebento. Entretanto, Marina Silva (PV - AC), essa mulher de caráter indescritível e poder de vidência ímpar, cortou hoje o meu barato, porque ao tocar a barriga de Rúbia fez seu raio-x de resultado instantâneo, e sentenciou: será menino!


Eu, pai pela segunda vez, fiquei todo besta! Primeiro, porque ouvir assim... profecia de presidenciável não é para qualquer um, não mesmo; não para quem veio das brenhas de Juçaral e de Massauassu; segundo, porque depois da minha mais bela poesia: Mª Vitória, terei em casa agora também um soneto. Que bom!


Bem..., embora ainda embriagado com o calor da notícia de Marina, não perdi tempo, e de bate-e-pronto encomendei o nome: chamar-se-á Antônio, será honrado, honesto, de bom caráter e digno; exigi tais predicados como forma ou espécie de homenagem póstuma ao meu velho pai: o comissário psicodélico Antônio Osmindo Batalha.


Quanto ao encontro...



... deu-se agora à tardinha, no plenário da Casa José Mariano, Câmara de Vereadores do Recife - espaço escolhido pelo diretório estadual do PV para propalar a pré-candidatura ao Planalto da senadora de voz amena e de palavras certeiras. Na condição de filiado, fui lá conferir a disposição de uma mulher em construir uma alternativa política ética para o Brasil.


Recepcionada por militantes e diretórios de partidos políticos diversos, como o Psol, o PCdoB e até o PT, a ex-seringueira contou histórias de seu pai, falou sobre o amigo Chico Mendes e expôs o seu desejo em priorizar a criação de um novo modelo de desenvolvimento limpo, baseado na inclusão social, com geração de empregos ecológicos e melhoria na qualidade de vida.


Já não escondo, pois, que sou Marina!


6 comentários:

  1. kkkkk será mesmo um menino?
    Ta todo besta hein!

    se for, Antônio é um belo nome, nome do me avô!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. ei nao foi so ela que disse que era menino nao eh eu tambem disse!

    ta todo besta ,parabens!

    abraço de sua aluna!

    ResponderExcluir
  3. Que venha Antônio !!!!
    Que herde a doçura e dedicação da mãe e a perspicácia e inteligência do pai...
    Ah! Espero q ele seja tão "quietinho" quanto vc quando criança Marcelo.
    Um beijo da vizinha

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS. FICO MUITO EMOCIONADO EM TER O NOSSO PAI HOMENAGEADO PELA SEGUNDA VEZ, ISTO É, SE A PRESIDENCIÁVEL ESTIVER FALANDO PELA BOCA DE UM ANJO, MAS VAMOS SER OTIMISTA.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma realização da Marcelo de Marco LMTD.

    ResponderExcluir