sábado, 15 de agosto de 2009

Lembranças de quando empinávamos pipa nos morros de Pimentel e na Pedra da Pimenta

Foto: CNBB

Quero publicamente agradecer a Sua Santidade, o Papa Bento XVI. Vocês - leitores - devem recordar de que durante aqueles momentos turbulentos da excomunhão - no caso da menina de 9 anos e do padrasto tarado de Alagoinha - eu fui extremamente duro. Não se tratou aqui de perseguição à religião de quem quer que seja. Apenas considerei fora de propósito a posição de Dom José Cardoso Sobrinho naquele triste e lamentável episódio.

Ainda bem que Ratzinger me ouviu. Recordo-me que peguei o telefone numa tarde de domingo e em linha direta com o Vaticano sugeri o nome de Dom Fernando Saburido. SABURIDO é meu conterrâneo desde a época em que Jussaral se escrevia com "Ç". Da pequena vila do município cabense guardo as melhores recordações: o meu pai foi de lá o comissário de polícia mais metido a brabo e o meu avô pastoreava na Assembleia de Deus suas pobres ovelhas.

Fico feliz por saber que ainda sou uma voz ouvida. Ontem mesmo, recebi um contato direto do Paço Municipal da Vitória querendo pitaco sobre a eventual anulação do polêmico concurso organizado por Aglaílson e C&a. Mas não atendi. Pelo menos por enquanto. Não estou com saco para dar conselhos agora. Quero mesmo é comemorar a posse canônica do mais novo arcebispo de Olinda e Recife, meu amigo Dom Antônio Fernando Saburido.

3 comentários:

  1. Todos estamos muito felizes pelo nosso novo arcebispo DOM FERNANDO. Que tenhamos dias melhores e que Dom Fernando governe com a maior copetencia que sabemos que ele tem... NOSSO CONTERRENEO!!!!!

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKK
    parece o Dr. Drauzio kkkkkkk
    ou akele Pe. da novela q dizia:
    "Meu Deeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuussss"

    ResponderExcluir
  3. Se o Comissário de Polícia metido a brabo lá de jussaral fosse vivo, iria ser excomungado agora. kkkkkkkkk.

    ResponderExcluir