domingo, 30 de agosto de 2009

Após alarde de possível anulação de concurso público, Elias sofre ameaças

O que esse risinho maledicente de Elias Lira quer dizer?

Calma aí! O Elias ameaçado não é o Elias da foto. Pelo menos por enquanto. Esse aí é esperto. Não entra em dividida. Esse Elias aí jamais fica na trincheira e embora me digam que se trata de um sujeito covarde, penso diferente: é sabido, é frio, é calculista. Falo mesmo é de outro Elias que vive a esmurrar em ponta de faca num mundo de insensatos. O Elias de que falo é Elias Martins, que vive a alimentar a mais sublime virtude dos loucos: a coragem. Aliás - diga-se de passagem, e olhando de longe - Elias tem mesmo cara de doido.

Esse tal Elias - o da planície, e bom cidadão com cara de doido - declarou dia desses pretender um país justo, um país igual. Pensei, então, com os meus botões, tratar-se mesmo de um caso difícil para a psiquiatria. Aliás, é sempre assim que todos nós - indivíduos medianos - procuramos rotular e desqualificar quem alimenta um sonho. A utopia de Elias Martins, nesse momento, é dar publicidade, lisura e transparência a dados, em tese - "públicos", ainda que contrariando "poderosos" interesses.

- O que tem de mais nisso? Pergunto-me. Por que tanto estardalhaço? Por que Elias Martins incomoda tanto?!

Xeretando os diversos comentários sobre os textos postados por Elias, no blog do Lissandro, percebi o tanto em que ele se tornou mal quisto. Elias, como qualquer outro cidadão em um país dito democrático, começa a entender que não pode delatar tudo o que pensa. Pois, quem assim procede corre o risco de ser preterido pela sociedade, mal interpretado, vilipendiado, jogado às baratas. Somado a tudo isso, há ainda quem - atarantadamente - comece a partir para o extremo, atentando contra a vida e fazendo ameaças.

Acredito que nosso diferencial não esteja mesmo na força, mas sim na inteligência, no argumento. Porém, não sou burro de subestimar a ação de meia dúzia de desesperados, que preocupados com a letra do carro financiado em longas parcelas ou encargos outros, partam para a vilania. A administração do Excelentíssimo Prefeito da Vitória não pode usar Elias Martins - esse cidadão comum, como BOI DE PIRANHA. Acredito que ele (Martins) esteja correto, pois o concurso - à primeira vista de qualquer leigo - apresenta vícios que o torna ilegal. Mas é Elias "prefeito" quem deve marcar posição.

Elias Martins é da plebe, e está sofrendo ameaças. Isto é grave. No entanto, o que se está fazendo? Não se observa nada no Olimpo. Assiste-se apenas à desqualificação em praça pública de alguém interessado no óbvio: transparência e legalidade. Contudo, outros, de parte a parte, vivem a politizar o fato; alguns - possíveis prejudicados, com sabido e notório interesse - defendem o tudo como está; o Sr. Elias Alves de Lira parece ser um desses. E, embora seja muito cedo, diferentemente das ameaças sofridas pelo outro Elias, é a reeleição do atual prefeito que parece estar bem ameaçada.

Agora, de uma coisa tenham todos a certeza: se eu e Elias Martins compusermos uma chapa para concorrermos à Prefeitura no próximo pleito..., nem se preocupem, porque dois doidos juntos não representam ameaça. Afinal, vivemos no mesmo manicômio de injustiças e ilegalidades, cujo endereço é a PÁTRIA PUTA QUE BRASIL!

2 comentários:

  1. Desculpa aí De Marco, é que mandaram retirar.

    ResponderExcluir
  2. "...Acredito que ele (Martins) esteja correto, pois o concurso - à primeira vista de qualquer leigo - apresenta vícios que o torna ilegal..."

    Besteira pow, relaxa!
    Só porque meu amigo que tinha o segundo grau completo conconreu com um "anaufabeltu" (analfabeto) e perdeu, não quer dizer que houve falcatrua. Hhehehe...

    ResponderExcluir