sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Quem disse que bigode é sinônimo de macho? José Serra que o diga!

O barbeado, porém macho, José Serra e a fogosa Cadillac

Já se foi o tempo em que bigode era sinônimo de macheza e de virilidade. As viúvas do Sarney estão aí para contraditar. A moda agora é todo mundo bem lisinho, bem barbeado: bumbum de bebê! E Luiz Inácio tem se tornado, ao longo de sua estada no Palácio do Planalto, um exímio barbeiro. Suas barbeiragens são inúmeras, tudo em nome da descarada perenização no poder.

Lula não mede esforços e tem sido mesmo impiedoso. Sacaneou Heloísa Helena, Cristóvam Buarque, Marina Silva, Flávio Arns... Virou às costas a Frei Betto e desmoralizou - aos poucos, bem devagarinho - o todo poderoso Dirceu e os emergentes petistas Gushiken e Genoíno. Já Marta e o coitado do Suplicy tornaram-se criaturinhas bobas, desacreditadas e descartáveis.

Agora, achando pouco, Lula intima autocraticamente o seu líder no Senador com autoridade de mandaário popular e populista e retira-lhe o bigode. Ainda atônito e capacho, Aloísio Mercadante demonstra miopia política e, sinceramente, não reconheço nele perspectiva. É mais um moribundo que perdeu moralmente a liderança diante de seus "liderados", perdeu o jeito de andar e - consequentemente - a dignidade.

Lula não está nem aí, tampouco deseja alguém por perto ameaçando o seu projeto de poder. Quer apenas uma catapulta que o leve até 2014, já que disfarça não pretender o 3º mandato consecutivo. Nosso presidente usa e abusa! É, de fato, um tirador de onda que quer Dilma como fantoche para continuar a dar as ordens no terreiro! Já Sarney e Renan são apenas fetiches bizarros nesse exercício tântrico que não levarão o Brasil ao tão almejado orgasmo.

Sendo assim, desde já antecipo a minha aposta no governador Serra. Um sujeito liso e barbeado, e pelo que se vê, pegador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário