sexta-feira, 1 de maio de 2009

1º de maio de 1994, uma data para esquecer

Foto: Divulgação

Senna morreu no dia 1º de maio de 1994, quando disputava o Grande Prêmio de San Marino, no Circuito de Ímola, na Itália.

Ainda na 7ª volta da corrida, o piloto, que havia largado na pole position, passou reto na curva Tamburello e bateu com seu Williams a mais de 300km/h.

Veio a óbito ainda na pista, em seu cockpit.

Eu tinha 13 anos e lá em casa não tinha TV.

Numa mescla de agonia e de curiosidade, fugi até o Bar da Fava (minha 2ª casa) para assistir ao noticiário.

Fui telespectador de um Léo Batista sorumbático, justificando-se por vestir preto naquele início de tarde. O decano do jornalismo esportivo, emocionado, informou que tratava-se de mimo do campeão.

Lembro-me da tristeza das pessoas. As pessoas mais comuns, como eu.

No dia seguinte, a caminho da escola, comprei exemplares dos principais jornais (que guardei por alguns anos – até esboroarem) com a fatídica notícia da morte de Senna estampada na capa.

(O tempo corre!)

Depois disso, as manhãs dominicais nunca mais foram as mesmas.

Um comentário:

  1. Não, uma data para ser lembrada!
    pois a partir de sua morte muitas iniciativas no que diz respeito à educação foram implementadas.
    Obrigado Senna, a Educação do Brasil agradece.
    O povo brasileiro te reconhece, estarás eternizado em nossos corações, como um símbolo de vitória, característica principal da nossa gente.

    ResponderExcluir