sexta-feira, 8 de maio de 2009

Vitória Curta, JB


A Nova Confederação do Equador Cinema e Vídeo é uma invenção do meu querido amigo José Bezerra de Oliveira. JB, como é popularmente chamado, é um sujeito inventivo, visionário – poeta de alma lavada, mas de humor seco, extraordinariamente agreste.


JB apresenta o ator vitoriense Moisés Gonçalves da Natividade (que fez o papel de Pedro Justino Quaderna na microssérie A Pedra do Reino, exibida em 2007 pela TV Globo e dirigida por Luiz Fernando Carvalho). Moisés dramatiza o poema Xenhenhém – do pernambucano de Palmares, Ascenso Ferreira.


Mas não vim aqui lançar predicados sobre o diretor do curta – que, como já disse, é meu amigo. Tampouco sobre a alma sem alma do ator Moisés Gonçalves – amigo e colega dos tempos de Sesc – Caruaru. Levanto meu olhar mesmo é sobre os “pés-de-cana”, figuras que, embora alheias, pragmatizaram o teatro de Augusto Boal.


Revelaram-se bons atores. Confira!


PS.: Quero veicular aqui a proposta à Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes para realizarmos festival experimental de vídeos, curtas e documentários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário