domingo, 1 de março de 2009

Cemitério no quintal de casa


Fotos: Marcelo De Marco

Deda Bodeiro é metido a criador de gado. Todavia, parece não se preocupar com os seus bois. Seus métodos de bovinocultor de araque são, de longa data, conhecidos: os bichinhos – pobres pedestres – são criados soltos a escarafunchar lixos domésticos nas calçadas e, clandestinos, demonstram não possuir nenhum sistema de rastreabilidade.

Hoje (1º de Março), ao acordar, Weverson André Lima, 19, estudante do Curso Técnico de Mecânica Industrial – Cefet/PE, teve uma ingrata surpresa: descobriu – da varanda, e em pleno café da manhã – um cemitério no quintal de casa. Estava lá, ao zunzum da moscaria, um corpo estendido no chão.

Tratava-se de criação de Bodeiro, cuja causa mortis não tinha ainda sido descoberta. O defunto pesava aproximadamente 400 Kg e já cheirava mal. Os moradores da Rua Edvaldo Florêncio – no Loteamento José de Lemos trataram de retirar o cadáver e de avisar à família – ou melhor – ao dono.

Descansado, Deda nem ligou pra essas coisas de certidão de óbito, e com seus homens encontrou logo uma solução: munido de pneus, queria porque queria tocar fogo no esquife do putrefático mortal. A cremação era uma forma de promover o sepultamento e parecia representar um tipo de enterro digno.

Advertido, Deda Bodeiro recuou. Não queria ser flagrado pela lente Carl Zeiss de algum curioso. E a essa hora, os miodários cuterebrídeos calipterados (tapurus) devem estar dando risada, fazendo a festa, degustando a carne, roendo o osso e lambuzando-se na purulência que a má educação, a falta de vergonha na cara, o desrespeito e a impunidade – nesse país – provocam.

26 comentários:

  1. E meu pai ainda assiste a filme de terror. Desnecessário. Essa história real desafia a ficção, as sanguinolentas investidas do Conde Drácula. Creio que, se existisse alma do outro mundo, esse abutre não estaria tão à vontade.

    ResponderExcluir
  2. Foi fedorento! Mas posso garantir que não foi eu que matei o Boi. Apesar de ter sido no meu quintal, sou inocente!

    ResponderExcluir
  3. é sem comentarios realmente é o nosso brasil a nossa vitoria onde tudo pode tudo se ve e nada se puni, lamento ter que ver essas coisas, ver que pessoas não estao nem ai pra saude dos outros, SEM MAIORES COMENTARIOS!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Poxa professor acho que era um cheiro mto ruim para eles e quem morava la perto sei não esse povo da cada vez mais fazendo coisa errada.

    ResponderExcluir
  5. essa é uma das consequências de criar animais sem nenhum cuidado que é necessário,eu acho até que por conta desse descuido esse animal deve ter sido picado por um bicho e foi a morte...

    ResponderExcluir
  6. Irene
    Ele tinha um cemitério e nem sabia, só que esse cemitériofoi construído da noite pro dia. E ele ainda queria cremar o corpo do boi,como se fosse algum enterro de verdade. Achei muito engraçado e interessante essa matéria.

    ResponderExcluir
  7. acho que a Nathalia é Legista de boi! mas o bicho foi a morte ou a morte foi ao bicho? estou confuso!!!

    ResponderExcluir
  8. é o que acontece no nosso tão "belo" país , onde coisas como essa são tratadas sem menor importância.

    Projeção / 3º

    ResponderExcluir
  9. é o que acontece no nosso tão "belo" país , onde coisas como essas são tratadas sem menor importância.


    Projeção / 3°

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Esse boi tem historia.


    Neto 1º ano Projeçãp

    ResponderExcluir
  11. È incrivel essas coisas em nossa cidade, não defendo meio politico mais acho que isso é culpa do governo da cidade por autorizar isso, se tivesse alguem pra fiscalizar não averia isso.
    FALTA DE RESPEITO!!!
    Alysson Alves - Projeção

    ResponderExcluir
  12. Esse André Weverson é que tava intocando o boi na maior cara de pau, para no outro dia bolar uma churrascada + um Pitú com a galera daí de Vitória de Santo Antão, só que ele não conseguiu meios de conservar a carne do boi e vem culpando o cara agora... Chamando a imprensa e tudo mais...

    ResponderExcluir
  13. E os tapurus comemoram por ter comida farta por mais uns dias...
    Retrato absurdo do que é esse país por fora tão belo,por dentro tão SUJO!

    Geneselí/Projeção/3°

    ResponderExcluir
  14. Os criadores destes animais devem ter mais respeito com a sociedade, é manter os animais no seu devido lugar, sem prejudicar a população.

    wallace/Projeção/1º

    ResponderExcluir
  15. Para disputar anti-higiene com esse coveiro, só aquele abatedouro de cavalo, para vender carne de quadrúpede no açougue. Êita povinho indecente da moléstia!

    ResponderExcluir
  16. eheheheheheeh como sempre muito bom!

    PS: "enterro digno" quase me mata de rir (com trocadilho!)

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de informar ao sujeito oculto e mal-caráter, que não bebo, nem fumo, nem !@#$@#¨%), e não estava interessado em comer boi de seu ninguém, e ao mesmo deixe de ser safado e identifique-se, ou está com medo de ter o mesmo fim que o boi teve?

    ResponderExcluir
  18. é uma falta de respeito com a população e também com o próprio animal.

    Luana Caroline/Projeção/3º

    ResponderExcluir
  19. Falta de responsabilidade da parte do "bovinocultor", além de fazer mal aos animais tratando-os com descaso, é um insulto aos moradores da localidade!

    isso não pode ficar impune!

    ResponderExcluir
  20. Animais soltos pelas ruas,são sinônimos de perigo.As pessoas deveriam ter mais prudência em relação a esse assunto.
    Rafaela Patrícia e Bianca Cruz/2ºano projeção

    ResponderExcluir
  21. é um absurdo a forma em que esse seu Deda cria seus animais.Ele não mostra ter nenhum respeito com ninguém.Nem com ele mesmo.É um cabra safado..Ele devia aprender a cuidar dos seus animais....

    ResponderExcluir
  22. A impunidade e a falta de respeito que está presente em nossa cidade, mostra a deficiencia de fiscalização da cidade de Vitória de Santo Antão.
    Se existissem pessoas que fossem especializadas no caso (Fiscalizadores) acho que não só este caso, mais outros podiam ser evitados, pessoa como esse tal de 'Deda Boiadeiro'não poderiam chegar a criar nenhum tipo de animal.
    Este fato ocorrido, foi uma tremenda falta de respeito com a sociedade.

    Linaldo de Barros Ramos Neto
    1º Ano Projeção

    ResponderExcluir
  23. LINALDO meu querido leitor, "FISCALIZADORES" É PRA SE LASCAR VIU, nem eu que estudei toda minha vida em escolas públicas, nunca falei uma coisa destas. e depois o nome do cara é "DEDA BODEIRO" e não "BOIADEIRO" como voce falou, no demais aconhselho-o a usar "FISCAL", soa melhor aos ouvidos e à vista de quem lê, mas presta atenção pow! que bela propaganda de teu colegio! kkkkkkk
    brincadeira,
    abraço!

    ResponderExcluir
  24. pessoas como essas que n tem um mínino de respeito com a população, e muito menos a respônsabilidade de criar os animais .

    Taynara / 3°

    ResponderExcluir
  25. Que pena que o boi fio eliminado do (Big BOI Brasil).
    (Edvaldo e Erivaldo)

    projeção

    ResponderExcluir
  26. Que pena que o bio BIAL foi eliminado do (Big Boi Brasil) .

    (Edvaldo e Erivaldo)
    projeção

    ResponderExcluir