sábado, 21 de março de 2009

No fundo, no fundo esse Papa é pop

Foto: Reuters

Tudo bem que Bento XVI não use camisinha. Respeito! E até concordo com ele: aquilo ali apertando é um saco! Agora, recomendar – sobretudo a africanos que morrem aos montes – o não uso de preservativos, é pôr em risco políticas de saúde que visam à proteção da vida humana. Tudo o que a Igreja diz não querer.

Todavia, para ele/ela, a divulgação mais ampla dos preservativos não é, definitivamente, o melhor caminho. Ainda que a ONUSIDA tenha alertado que a camisa de vênus é essencial na prevenção da doença, que registra o alarmante número de 7400 novos infectados – todos os dias.

De acordo com a revista Época, a maioria dos governos europeus – pioneiramente a França, e inclusive a terra natal de Ratzinger, a Alemanha – reagiu com veemência e discordância à posição do Chefe Espiritual da Igreja Católica Apostólica Romana.

Entretanto, contrariando as autoridades de saúde, o Vaticano divulgou nota reforçando as palavras de Bento XVI – o menino prodígio de Karol Józef Wojtyla. No comunicado, o Santo Padre - sensível e conhecedor das agruras humanas, como sempre – mostra estar convicto de suas ideias.

Ainda assim, o povo africano – bom por essência e longe da polêmica – tratou Benedictus PP XVI muito bem, em estada que durou 4 dias (17-20, Março) na capital camaronesa, Yaoundé, num total de 7 ao continente africano. No aeroporto, em Camarões, Sua Santidade foi recebido com galanteios, amabilidades e confetes pelo Presidente Paul Biya e sua discretíssima esposa, 1ª dama, Chantal.

Segundo informações frescas que chegam agora, tradicionalmente, o anfitrião cede, empresta, doa – em sinal de respeito e devoção – a sua senhora ao visitante – um tipo análogo à hospitalidade tupinambá. E tudo isso, sem algemas, sem meios artificiais que impeçam um contato mais próximo, sem camisa de força.

Pergunto: teria o carismático Joseph Ratzinger se antecipado, dando a entender ao pobre Paul o modo como ele queria abater a adorável fêmea camaronesa? Mas, será possível? Será mesmo?! Hã-hã-hã! Como é esperto esse Ratzinger, hein?! Menino bãããooo! Enquanto... eu aqui - contando lorota feito besta e comendo a hóstia que o diabo amassou.

3 comentários:

  1. A AIDS é uma doença contagiosa que pode ser adquirida através de relações sexuais SEM USO DE PRESERVATIVOS , transfusão de sangue, drogas injetáveis com agulhas usadas. Ainda sem cura, atinge milhões de pessoas na África Subsaariana, o problema é tão grave que de cada cinco mortos um é de decorrência da AIDS.
    Que legalidade é essa da igreja onde os seres humanos não são colocados como ponto principal?
    até onde isso deve ser seguido? haja paciência ...

    ResponderExcluir
  2. Da Poltrona Diz:

    Excelente o texto. Gostei do desfecho! Mas... acho que esse Papa não come ninguém não. Como o Arcebispo de Recife e Olinda, ele prefere mesmo é ser comido, se possível sem camisinha. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. A Igreja parece não enxergar a exorbitante quantidade de pessoas que morrem infectadas pela AIDS. Quando será que a instituição vai acordar e valorizar a vida?

    Jéssica/Projeção/3º

    ResponderExcluir