sábado, 21 de março de 2009

Teria mesmo Obama levado Lula a sério?

Foto: Jonathan Ernst/Reuters

Faz 8 dias que, em Washington, durante encontro na Casa Branca que durou quase duas horas, Lula e Obama se comprometeram a combater o protecionismo. Dançaram a protocolar dança dos chefes de estado e responderam às perguntas da imprensa. A pauta foi de biocombustíveis à marolinha.

2 comentários:

  1. ah se Lula falasse com os vários demitidos em consequencia da crise , ele teria que engolir essa " marolinha".

    ResponderExcluir
  2. se um certo sociólogo estivesse no comando da nau Brasil, certamente essa marolinha já teria se transformado em tsunâmi. A questão não é culpar o Lula pela crise mundial, mas sim reconhecer que se fossem os tucanos no poder, estaríamos quebrados desde que começou os rumores de crise.
    E esses que dizem ser culpa do Lula o fatos de estarem desempregados, devem lembrar que a média de emprego com o "excelentíssimo sociólogo que discursava na ONU como professor da Universidade de Harvard, não passava de 157 mil por ano", que lástima! Ao passo que os índices do Luiz inácio ultrapassaram mais de "100 mil mês".

    Não dá nem pra comparar é um "gigante" sem formação, porém marketeiro de primeira linha, que conseguiu alavancar o país do buraco FMI, pagar a secular dívida externa. com um excelente professor, poliglota, reconhecidamente um belo escritor, um excelente teórico, que pena! a prática administrativa desse tal tucano ficou analfabeta, "grande pensadorzinho", nos momentos difíceis da economia sempre tentava tapar o sol com a peneira, ou seria o buraco com uma privatizaçãozinha, sem falar nos inúmeros empréstimos ao FMI, praticamente triplicando a dívida externa, deixando no alto do término de mandato um presente de grego para Lula de quase um trilhão.

    "è, nem todo estudioso é sábio,
    nem todo sábio é acadêmico!

    Prefiro contar com o nordestino!


    Adriano Neves

    ResponderExcluir