quinta-feira, 12 de março de 2009

Bomba BOOOOMBA, traque ou peido de véia?

Peça publicitária político-eleitoral do PSB/Vitória - Eleições 2008

"Eu quero que pobre se exploda!"
(do deputado Justo Veríssimo, personagem do grande CHICO ANYSIO)

Depois da cassação do mandato do vereador Pedro José Cavalcanti de Queiroz (PPS) – o PEDRO BOMBA – pelo plenário do TRE-PE, na sessão de ontem (11, MARÇO), militantes do Partido Socialista Brasileiro (PSB), em Vitória de Santo Antão, já se preparam para comemorar o CARNAVAL do 40. A réplica da festa de Momo em Vitória já está sendo propalada por simpatizantes da cúpula dos vermelhos.

Para julgar o processo que pede a interrupção do mandato do democrata Elias Alves de Lira, os desembargadores analisarão recurso da coligação Frente Popular da Vitória que aponta o uso de poder econômico como principal irregularidade cometida no pleito por Elias (DEM) e seu vice – Henrique Queiroz Costa Filho (PR). A informação de que eleitores – já falecidos – votaram, também está servindo de argumento.

Ainda em relação ao vereador cassado – PEDRO BOMBA, o Pleno do TRE/PE ratificou a impossibilidade de sua diplomação em face de inelegibilidade clara e determinou que se procedesse novo cálculo do quociente eleitoral. O candidato já entrou com recurso eleitoral (nº 8884), mas caso o relator – Desembargador Francisco Julião de Oliveira Sobrinho – indefira o pedido, haverá certamente uma dança das cadeiras na Casa Legislativa Diogo de Braga.

O candidato a vereador Edinho (PMN), que obteve 1684 votos – sendo o 10º mais votado; Beto do Pró-Asfalto (PT), com 1400 e na 14ª colocação; Baixa Emiliano (PSDC), com 1318 votos e o 16º lugar, além do carismático jovem Sandro da Banca (PR) – posição 19 no ranking dos vereadores mais lembrados nas urnas da última eleição em Vitória, com 1186 votos – estão não páreo, e é dele que sairá o nome que terá a missão de substituir Queiroz, representando assim alguma novidade no plenário Severino Cândido Carneiro – espaço tão acostumado às ritualísticas e caras de sempre.

Agora é só aguardar o estouro da BOOOMBA, porque até então só ouvimos zoada de traque-traque, só vimos mesmo fumaça de peido de véia.

18 comentários:

  1. Da poltrona diz:

    Quem dera que a cada três meses se mude governo aqui em Vitória. Só assim os amarelos e os vermelhos terão pouco tempo para mamar nas tetas da MÃEFEITURA.

    Espero que, se essa especulação que vem rolando aí se confirmar, que gente incompetente não volte a assumir os principais cargos e que também as decisões não sejam centralizadas na figura de Jumelo.

    Mas quem acredita em Papai Noel?

    ResponderExcluir
  2. Não sei o que é pior:Se é deixar o POVO vermelho continuar mamando ou se é dar uma oportunidade aos amarelos pra fazer o mesmo.Só sei de uma coisa, nenhum dos dois prestam e temos que começar a abrir mais os olhos e dar a oportunidade a outras pessoas nessa cidade, devemos acabar com o coronelismo existente a anos e anos nesta TERRA DE DEUS!
    Reclamavam que na gestão anterior quem mandava na prefeitura era o filho do prefeito, nesta gestão quem manda e desmanda é o Joaquim Elias.A secretária de educação tbm ´e parente dele... e outros mais.
    Reclamavam que várias pessoas trabalhavam em outros estabelecimentos e recebiam da prefeitura, mas perguntem de onde é que ta saindo o pagamento de alguns dos funcionários do Sr. Paulo Roberto? É tudo farinha do mesmo saco, a diferença entre um e outro é que o atual está procurando ser menos escancarado. Puts, lembras de nós vitorienses o Senhor, já que está mísera terra tbm é tua e afasta-nos de todos esses msles!

    ResponderExcluir
  3. Nada mudou realmente, só mudou a cor! Mais chega, Esse vermelho já mamou demais!

    ResponderExcluir
  4. TudO continua na mesma hipocrisia de sempre!E sempre quem sai perdendo é a camada mais pobre!!
    Geneseli/Projeção/3°

    ResponderExcluir
  5. De que adianta ter a casa arrumada e não ter comida na mesa. O comércio está praticamente parado, por onde passo escuto as reclamações, e por ironia, uma boa parte das reclamações vem do pessoal que votou na atuação gestão e que dizem abertamente que se arrependem. Cadê as obras que sempre existiam na cidade?

    O grande argumento da atual administração na campanha política era dizer que Vitória tinha crescido e estava entrando muito dinheiro na prefeitura, por isso os "vermelhos" estavam fazendo tantas obras, e agora? são mais de nove milhões entrando na prefeitura, bem mais do na gestão passada, mas... Cadê as obras?

    ResponderExcluir
  6. Cabôco Neném diz:

    Que p#%%* de melhoria pra cidade! Eu quero mermo é MAMAR!

    ResponderExcluir
  7. Pronto... agora lascou!

    Esse Sandro da Banca vai fazer o que lá? É pra se juntar com Novo da Banca pra passar jogo do bicho é? PQP! Êta cidadezinha medíocre, viu!

    Falou aqui o bicheiro Zé Caça-Nic

    ResponderExcluir
  8. barulhinho de trac-trac. seja VERMELHO OU AMARELO SERÁ SEMPRE ASSIM COMO VC FALOU MARCELO (barulhinho de trac-trac.)

    ResponderExcluir
  9. Sempre essa agonia... Eles comem no mesmo prato.. E a galera vive se preocupando... Com isso... Or or or...

    Se eles querem mamar.. Vão pra debaixo do Burro...

    ResponderExcluir
  10. É sempre esta agonia... quando tem política.. e quem sofre são os pobres que vão atrás deles.... Mas se eles não trabalharem, político nenhum vai trazer a feira todos mês na casa dele e nem pagar suas contas... Esses políticos são farinho do mesmo saco.. comem no mesmo prato...

    E o que eles querem é Mamar...

    Se querem Mamar.. Vão pra debaixo do Burro.!
    Elizah Vieira/Tradição.3º

    ResponderExcluir
  11. que bosta esse vermelho quer entra a força é, deixa o meu verdinho com o amarelo em paz;;;;;;;;;;

    ResponderExcluir
  12. . Isso eh só Trac Trac ; teve a historia da bomba ; mas kd ; o vermelho ja mamou demais ; da espaço pros amarelos q ele vai fazer Vitória melhoor ;

    ResponderExcluir
  13. No passado falavam "não existe nada mais liberal que um conservador no poder" (ou vice e versa) hoje digo "não há nada mais vermelho que um amarelo no poder"...

    Não me iludo com a política vitoriense..Primeira vez que leio seu blog..e parabéns, bom saber que existem vitorienses que pensam e melhor que gostam de literatura !!

    se possível passa ai no meu blog..e deixa uma critíca...

    ResponderExcluir
  14. o amarelo entrou prometendo onibus de 2 andar kd os que estão i são da gestão passada as ambulancia tb são da gestão passada tem comerciante passando fome agente não tem que olha só para nós não tem que olhar para todos para o bem de vitoria seria uma boa o vermelho voltar pq esse amarelo não gosta de pobre

    ResponderExcluir
  15. Venho mais uma vez caros cidadãos vitorienses, postar aqui uma mísera, e por que não dizer singela e humilde contribuição para o que chamo reflexão pós eleição.
    Tenho acompanhado alguns acontecimentos, digo comentários a respeito de uma possível faceta do candidato derrotado nas últimas eleições. na verdade trata-se de uma virada de mesa?
    ainda não sabemos.
    Estaria o candidato com um trunfo escondido na manga, quiçá! Dizem os fiéis eleitores do 40. Haverá dias melhores no reino das Tabocas?
    estaria a polícia federal envolvida?

    São apenas comentários, vertiginosos de um povo que ainda não quer assumir que perdeu dizem os vencedores.
    Fico pensando numa frase que outro dia um político, com experiência vasta de mais de 20 anos me dissera.Dizia:"política é a arte de trair" e completou, "para ser político você precisa mentir para o povo, se não vai perder;", ainda rasgou: "o povo é besta! e gosta de ver você prometendo, mesmo que nunca faça nada quando ganhar!

    Quando o questionei a respeito de se fazer política séria, sem utilizar meios excusos, me respondeu com uma sinceridade sarcástica e aterrorizante, para não dizer decepcionante.
    Concluiu: A política é um "negócio", você investe alguns milhões por debaixo dos panos sem declarar absolutamente nada, e depois sem declarar nada à população, "come-se o dinheiro dos 4 anos, claro retirando-se o que se investiu e o lucro líquido, que ainda deverá ser repartido com os patrocidadores da campanha, faz-se uma política de cabides, para calar a boca dos insatisfeitos, uma vez ou outra inventa-se uma festa, para o povo esquecer dos desvios, e engolir tudinho de boca fechada.
    No final o lucro é em cima dos otários".

    Penso sinceramente, como pode um político em pleno século XXI fazer negócio com a maior arma que o povo tem, a DEMOCRACIA!

    Dedé ou Elias, me questiono quanto ao compromisso assumido seja lá qual for o resultado, desse "espirro de bode" ou ou do tal "trac", deixo aos senhores que pretendem daqui para frente, assumir o compromisso, de fazer uma cidade melhor.
    Do contrário estaremos nos perguntando, É política ou é negócio? quem dá mais? quem lucra mais? quem faz mais o povo de idiota? esse ou aquele?
    é eleitor infelizmente você é tratado como mercadoria de terceira, triste constatação!

    Adriano Neves

    ResponderExcluir
  16. tô todo me tremendo , tô todo me tremendo , tô todo me tremendo...........kkkkk.............agora é verde e amarelo..........e quem não aguentar ???????corra......me lembro da baixaria que era as carriatas do 40 , ................................adeus baixaria!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. rapaz ainda me lembro no dia da eleição, a baixaria nas portas dos colegios eleitorais ,os 'vermelhinhos' estavam humilhando todos que passavam naquela localidade, jogando objetos , pena que depois da apuração dos votos estavam tudo chorando no ponto quarenta..........a bomba vem aí???claro , com a volta de pedro "bomba"..............................

    ResponderExcluir
  18. BOMBA!!!!!!!!!!!!!!! , onde???????????????

    ResponderExcluir