sexta-feira, 27 de março de 2009

Bom humor para falar de morte no trânsito

Foto: Divulgação

Quase 36 mil mortos por ano e mais de 513 mil feridos. Estes números não são de um território em guerra. São dados relativos aos acidentes de trânsito no Brasil, apenas no ano de 2005.

Apesar da Lei Seca, a embriaguez continua a causar estragos. A Polícia Rodoviária Federal registrou um aumento de 20% nos acidentes em estradas federais no Carnaval deste ano, o primeiro desde a implementação da Lei, em junho de 2008, que restringiu o consumo de álcool. De acordo com o boletim divulgado pela PRF, entre a 0h da sexta-feira e a meia-noite de quarta-feira foram registrados 2.865 acidentes - ante 2.396 registrados no Carnaval do ano passado.

Para se ter um ideia de como anda a segurança no trânsito, dados atualizados do portal de notícias PE 360 graus indicam que apenas na primeira metade do mês de fevereiro, o Hospital da Restauração – maior emergência de Pernambuco – atendeu aproximadamente três mil vítimas de acidentes de trânsito.

Minas Gerais lidera o ranking de acidentados. O estado, que possui a maior malha viária federal do país, registra todos os anos um grande número de mortos e feridos no trânsito. Por isso, para diminuir o índice alto de óbitos por desastres, os mineiros – com o bom humor de sempre – vêm realizando, desde o ano de 2006, campanha em outdoors, a fim de conscientizar condutores e pedestres para o perigo que a infeliz combinação da bebida com o volante provoca.

2 comentários:

  1. Da Poltrona diz:

    Se for bonita, eu quero!

    ResponderExcluir
  2. Não tem jeito, As pessoas não dão valor a vida! Brincam com a coisa mais preciosa que Deus nos deu!

    ResponderExcluir