sábado, 22 de janeiro de 2011

Filho da mãe!


Fontes: Poder Online, Blog do Josias de Souza, PB Agora, Diário do Nordeste, Estadão, Folha de São Paulo, Toinho de Passira e algumas pitadas de sarcasmo da casa.

Eduardo Henrique Accioly Campos (PSB-PE), 46 anos, governador de Pernambuco e presidente do Partido Socialista Brasileiro, decidiu catapultar a sua mãe, Dona Ana Arraes (PSB-PE), 63 anos, a deputada federal mais votada no estado, 387.581 votos, para líder do partido na Câmara Federal. E assim será feito.

Afirmam os decanos na política que desde pequeno Dudu era um bom menino, obediente, estudioso e bem educado. Escovava voluntariamente os dentes antes de dormir, e comia - sem reclamar - brócolis nas refeições. Não tardou se tornar queridinho do avô, o lendário Miguel Arraes, que viu nele a possibilidade da filhocracia.

Entre os ensinamentos ofertados ao neto, Arraes passou-lhe a máxima de que "em política se dever fingir confiar em todos e não confiar em ninguém". O netinho querido teria perguntado: "mas nem em mamãe?" O velho Arraes, banguela, e depois de uma tosse intermitente teria respondido: "Se ela não estiver concorrendo com você, pode confiar..."

Pois bem..., usando do direito de espernear, os coleguinhas governador do Ceará, Cid Gomes (PSB-CE) e seu irmão, o quase ex-deputado, Ciro Gomes (PSB-SP), estão umas arararinhas, com o poder ditatorial de Eduardo que "casa, batiza e põe o nome da criança" dentro do partido, o PSB. 

Vale aqui fazer um registro: Não é só Dudu não que é um exemplo. Ciro também é bom filho, não esquecer que por duas vezes, em dezembro de 2007 e abril de 2008 ele usou sua cota aérea na Câmara dos Deputados para pagar as passagens de sua mãe (Dona Maria José Gomes) para Nova York.

Mal educado porém, o que é de praxe neste cearense de cabeça chata e sem escrúpulos, não respeitou as mães dos promotores. É que quando os guardiões do direito disseram que iam investigar a irregularidade ele - o affair da voluntariosa Patrícia Pillar - teria mandado o Ministério Público para a "puta que o pariu".

Um comentário:

  1. ....desde pequeno Dudu era um bom menino, obediente, estudioso e bem educado. Escovava voluntariamente os dentes antes de dormir, e comia - sem reclamar - brócolis nas refeições...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    Essa foi boa.

    Marcelo estás de parabéns! O que me chamou atenção foi o título. ...
    Realmente, não só ele mas esses bando de ladrões são uns filhos da mãe.
    Fico indignado com tantos absurdos, (veja o caso de Ciro)...
    Mas tudo bem, os culpados somos nós que colocamos esses merda pra governar!

    M. A

    ResponderExcluir