Com informações do blog do Travessia
O Secretário de Educação, Anderson Gomes, anunciou - através de Elisabete Jales, superintendente de desenvolvimento de pessoas - que o Estado irá contratar 4.404 mil professores temporários para o ano letivo de 2011.
As inscrições para o processo seletivo começam nesta sexta-feira (7) e devem ser feitas através do site www.educacao.pe.gov.br até o dia 16.
Podem se inscrever profissionais de todo o Estado e não haverá taxa de inscrição. Também existem 50 vagas para intérprete e 22 para instrutor de Língua Brasileira de Sinais e 24 para braillista.
As vagas são para trabalhar em projetos da secretaria e em algumas situações de ensino regular, quando houver necessidade de afastamento do professor titular.
Os novos professores vão atender a demanda de todas as séries do ensino fundamental e médio. A carga horária é de 150 horas e salário de R$ 768.
Os novos professores vão atender a demanda de todas as séries do ensino fundamental e médio. A carga horária é de 150 horas e salário de R$ 768.
O contrato vale por um ano, podendo ser prorrogado a critério do governo. Os candidatos serão escolhidos por meio de seleção simplificada, separados por área de conhecimento: humanas, exatas e educação física.
Os critérios de seleção são análise de títulos e experiência docente. Os nomes dos profissionais contratados será divulgado até o dia 24 de janeiro. O processo está sendo organizado pela Secretaria de Educação.
Àqueles que desejam participar do processo seletivo para lecionar no Programa Travessia (Fundamental e Médio) devem aguardar a publicação do edital e a sua divulgação no site da Secretaria de Educação (www.educacao.pe.gov.br).
A previsão é de que as turmas 2011/2012 tenham início no mês de março. A vigência do contrato é de 1 ano e 6 meses. Maiores informações, assim que for publicada a abertura do concurso no Diário Oficial do Estado.
Por um lado, há muitas lacunas nas escolas ainda...Por outro lado, tem escola completa em relação a professores... fazem seleção simplificada para as escolas que faltam professores pra depois chamar meio mundo de concursados que ainda esperam a convocação e os contratos acabam no mesmo ano.
ResponderExcluirOi Marcelo, Obrigado pelos comentários no meu blog. Vou me esforçar cada vez mais para merecer sua visita. Abs,
ResponderExcluirÉ verdade, Rudah...
ResponderExcluirMas espero que eles não chamem mais o concursados... kkkkkk
Estarei no aguardo do próximo concurso!
Abração....
Manoel Araújo
E nós que estamos na vez pra entrar ficamos indignados com uma notícia dessas...
ResponderExcluirLiliane Araújo
O govenor poderia ver a questão dos professores que se escreve na seleção simplificada que já são do quadro, eles se escreve e tira a oportunidade de outra pessoa que esta desempregada. Governador do estado de Pernambuco reveja esta questão por favor.
ResponderExcluiragradeço.