A supervisora do Travessia - Médio, Virgínia Núria, da Escola Estadual Frei Epifânio, no município de São Joaquim do Monte, trouxe à tona projeto de incentivo à leitura desenvolvido pelo prof. Paulymelque Benício (Humanas), em articulação com a prof.ª Jailma Venceslau (Exatas). Criativa, a ideia é a de dar um basta àquela velha história de que nunca encontramos tempo para apreciar os livros.
De acordo com o prof. Paulymelque, nas rodas de conversa, em sala de aula, os alunos justificavam sempre não ter o hábito da leitura por pura e exclusiva falta de tempo. Foi aí que ele propôs uma rotina diária de leitura a estudantes fora de faixa, em sua grande maioria - trabalhadores.
O Projeto propõe a implementação da suspensão de toda atividade escolar por 10 minutos, a fim de que estudantes se dediquem ao prazer dos livros, como uma atividade permanente na rotina da escola. A ação didático-pedagógica que foi apresentada na sessão Travessia em Foco, estimula e 'valida' diversas leituras: de revistas, quadrinhos e gibis, aos paradidáticos prescritos no percurso livre.
Excelente ideia, prof.º Paulymelque!
ler, ler, ler...faz um bem danado!!!!
ResponderExcluir