terça-feira, 27 de julho de 2010

Secretária de Elias desvia R$ 1 milhão da prefeitura e tem bens bloqueados

 Posse do prefeito Elias Lira / de jan - 2009

O jornalista Jamildo Melo foi o primeiro a divulgar em seu blog o assalto ocorrido na Rua Demócrito Cavalcanti. É que, misteriosamente, R$ 916 mil Reais sumiram dos cofres da prefeitura e reapareceram em contas pessoais da senhora Rosemery Camelo Rocha - Secretária de Finanças da prefeitura de Vitória de Santo Antão, no governo do sr. Elias Alves de Lira (do Democratas).

Informada, a Justiça - zelosa que é, através do juiz da 3ª Vara Cível da Comarca de Vitória, Fernando Raposo, deferiu pedido de apreensão dos bens da auxiliar do Governo Amarelo. O meretíssimo sentenciou - nos autos de uma ação civil pública de improbidade administrativa - imediato bloqueio e cuidadosa varredura.

Conforme Jamildo, nesta terça-feira (27-07), sem alarde, oficiais de Justiça cumpriram mandados de busca e apreensão em três endereços ligados ao nome de Rosemery. O trambique foi denunciado pela própria Procuradoria do Município, ao verificar na folha de pagamento que empréstimos consignados (juntos ao BB e ao Real) e mensalidades do Ideal Saúde teriam sido descontados dos servidores, mas não repassados às instituições.

Para configurar um mea culpa, numa espécie de confissão de erro (como bem disse o próprio Jamildo), a secretária - tadinha! - teria tentado devolver parte do valor subtraído ao erário, por meio de dois chequesinhos de 100 mil contos (quantia bem distante daquela - ingenuamente - tomada). Segundo o Blog do Jamildo, a própria signatária escreve como ressarcimento aos cofres públicos nos depósitos.

Oficialmente, por aqui, se tem notícia apenas de que Rosemery está em licença médica; parece que pegou um resfriado. Procurados, assessores de Elias nada informam. O que se sabe é que a tesoureira licenciada da prefeitura de Vitória de Santo Antão ainda pode recorrer, já que a decisão é de 1ª instância. O escândalo passou pela delegacia por meio de uma denúncia crime e pode parar ainda no Ministério Público do Estado.

5 comentários:

  1. Essa é a apenas a primeira peça do efeito dominó tão conhecido por nós brasileiros, esta pecinha chamada de Rosemery está dando o ponta pé inicial para desmancharmos essa quadrilha verde e amarela que foi colocada para tomar conta de nossa cidade. Por isso que dizem que não existem dinheiro nos cofres públicos, enquanto as ruas de Vitória estão completamente destruídas, a rua do prefeito é a única que está em reformas fechadas com cavaletes de ponta a ponta. Que vergonha!!!

    ResponderExcluir
  2. Foi vc quem escreveu o texto do "Marreco Pedroza" da Tv Supapo no canal 58 num foi? kkkkkkkkk
    Mui Bien Marcelo.

    Ass...Your ex - neighbor crummy.
    kisses in the ass

    ResponderExcluir
  3. Marcelo Marcos, a foto que você utiliza na matéria, não corresponde a referida secretária de finanças. Peço a getileza que seja retirada essa imagem o mais breve possível para evitar maiores constrangimentos.

    ResponderExcluir
  4. Prezada(o) anônima(o),

    Obrigado por visitar este espaço. Bem, como é possível perceber, a imagem é uma peça meramente ilustrativa que registra a posse do prefeito e de seus secretários. Não foi feita alusão alguma, a quem quer que seja. Entretanto, considero legítimo o seu pedido - quando aproveito para desculpar-me e pedir - também - que envie uma foto (nem que seja 3x4, da referida secretária rsrs).

    Fraternal abraço, Marcelo

    ResponderExcluir
  5. Ei mas que escreveu o texto do Marreco Pedrosa na Tv Supapo canal 58 foi eu, O Vizinho Fuleiro do Marcelo, e não o Marcelo, foi ou num foi meu prof? vou patentear e cobrar direitos autorais!

    André o vizinho fuleiro.

    ResponderExcluir