quarta-feira, 23 de junho de 2010

Entenda melhor os motivos que levaram Dunga a chamar jornalista da Globo de "cagão"

Dunga: o retrato do despreparo de nosso país

Toinho é desses fazedores de história debochados. Gosto disso. Ele é de Passira, cidadezinha - do agreste de Pernambuco - de 30 mil habitantes. Ontem, quando infezado fez esse texto, queria eu ser ele. Mas não pude, nem posso. Resolvi, então, copiá-lo. E, não nego, que de tudo o que disse Toinho... assino em baixo. Segue, então:

Íntegra do texto de Toinho de Passira

[Quando o jogador francês Anelka xingou o técnico Raymond Domenech, a manchete do jornal L’Equipe da França foi literalmente o xingamento:"Vá tomar no cu seu filho da puta!" Quando Dunga xinga o jornalista da Globo a televisão diz que são palavrões impublicáveis e põe aqueles apitos na hora da fala, quem não está informado pensa que o brasileiro xingou a mãe de Roberto Marinho.

Não gostamos de Dunga, desde os tempos em que ele era jogador. Não nos agrada como técnico, nem como pessoa. Dunga é do tipo que está sempre limpando o nariz no semáforo, quando estacionamos do seu lado; sempre palita os dentes na mesa da churrascaria e sopra os resíduos entre os dentes; faz pum em elevador, não dá descarga no vazo sanitário e fica se insinuando para as aeromoças.

Pessoas como Dunga vieram ao planeta terra, na cota dos medíocres e só outros medíocres do mesmo grupo são capazes de alçá-lo a um cargo de mando ou destaque. Se não tivesse sido jogador Dunga gostaria de ter sido leão de chácara de bordel.

Estamos xingando o nosso técnico para dizer que é muita frescura da Rede Globo fazer um editorial para solidarizar-se com o jornalista Alex Escobar das “grosserias” verbais de Dunga. Apostamos que o chefe de reportagem deve tratar o cagão do Alex Escobar com palavras bem menos domésticas que essas sussurradas pelo treinador brasileiro.

Ninguém viu, por que as câmeras estavam voltadas para Dunga, o também prepotente Alex Escobar, desaprovando com a cabeça cada frase do treinador fazendo cara de sábio diante do burro. Quando na verdade era um burro diante de outro.

O jornalista Tadeu Schmidt, falando sobre o incidente, disse que Dunga teve um comportamento incompatível com a posição que ocupa no comando da seleção.

Técnico da Seleção Brasileira não precisa nem ser educado. Felipão não era, nem é. Zagalo vivia as turras dizendo que o pessoal ia ter que engoli-lo. Lembram?

Engraçado que nunca ouvimos nenhum jornalista da Globo dizer que o presidente Lula tivera um comportamento incompatível com a posição que ocupa, quando tantas vezes o chefe da nação pisou na maionese dos bons modos, da ética, da honestidade, dos bons princípios.

Verdade que Dunga está enlouquecendo os jornalista que estão cobrindo a Seleção brasileira, pela muralha que construiu entre a delegação e a imprensa.

– Querido arbitro, acho é um equivoco expulsar Kaká, esse menino é uma pérola, não faça isso, ele tem que jogar, que o patrocinador dele é o fabricante da jabulani! – diria o Dunga o que a Globo quer

Dunga não tem educação, não é nem um pouco inteligente, não agüenta criticas, é prepotente e merece, mais que o jornalista, os xingamentos que proferiu.

Mas se Dunga fosse fino, educado e brilhante estava sendo secretario geral da ONU e não técnico da Seleção Brasileira. Há uma notória incompatibilidade de gênio entre o técnico e a imprensa brasileira. Dunga chega à coletiva como quem entra num ringue e a qualquer pergunta responde sempre como se estivesse se defendendo de um ataque.

Dunga está sob pressão como sempre estiveram em copas do mundo todos os técnicos da seleção brasileira.

Para a torcida e imprensa o Brasil deve sempre ganhar todas as partidas de 10 X 0, ter o melhor ataque e a melhor defesa, de preferência sem levar nenhum um gol.

Para acalmar o clima de guerra estamos sugerindo algumas perguntas que poderiam ser feitas, pelos jornalistas, de preferência da Globo, ao nosso técnico:

- Dunga, por que depois de tanto treino secreto a gente não vê uma jogada ensaiada no ataque do Brasil?
- Você não está arrependido de não ter trazido Ronaldinho Gaúcho?
- Você não vai agradecer ao juiz Frances ter expulsado Kaká, pois assim o Brasil vai se livrar de um peso morto em campo?
- Por que você xingou o juiz quando expulsou Kaká e não reclamou quando ele validou o gol de mão de Luis Fabiano?
- Qual da obras de José Saramago você mais gostou?
- Por que você não beija os jogadores brasileiros como faz Maradona com o selecionado argentino?
- Você se acha inteligente? E elegante?
- O que você faria se um jogador brasileiro imitando o Anelka mandasse você tomar no c...?

Parodiando Millor Fernandes: Triste de um país que depende tanto da sabedoria de um burro].

Um comentário:

  1. não acredito mas li esse texto todinho, mas é foda!
    um burro diante d'outro!
    congratulações aos burros pela comedia que nos proporcionaram!

    ResponderExcluir