sábado, 31 de outubro de 2009

O PSDB e Aglaílson: coisas de Lula

Foto: Roberto Stuckert Filho


Dizem que no seu aniversário, o presidente tomou todas e umas. Mas antes de embriagar-se de uisque, mais precisamente... de bebericar um “sinle malt” nipônico Yoichi, 20 anos, Lula deixou escapar a sua preferência, caso Dilma não decole. Trata-se do carismático vereador mais votado no município de Vitória de Santo Antão, um sujeito simpático chamado José Aglaílson - mais conhecido como Zé do Povo. Pelo menos foi o que assessores de Luíz Inácio delataram - exigindo anonimato.


Sabe-se que as articulações já começaram. A saída de Zé do Povo do PSB para o ninho tucano (PSDB) não foi à toa. E enquanto muitos incautos no mundo da política tergiversam eventual enfraquecimento de Aglaílson junto à paróquia do governo socialista do neto de Arraes, cientistas políticos de diversos cantos do planeta, inclusive da - Washington University, de Harvard e de Cambridge - já estudam a possibilidade de acampar por estas bandas só para entender o fenômeno.


Lula
- macaco velho em política, politicalha e seus derivados - pretende, com a ida de Zé do Povo para o PSDB, minar a candidatura do governador Serra - seu desafato - ao Planalto, assim como inviabilizar os projetos de Aécio Neves. Sinceramente, não sei o que é menos ruim: se o Lula sóbrio, inventando moda e querendo dar cavalo-de-pau na política tupiniquim; ou o Lula doidão, com o esfincter encharcado de cana, tocando trombeta, botando bloco na rua.


Um comentário:

  1. Da poltrona diz:

    Esse Lula é um homi de visão. Colocar Agraílson pra presidente... rsrsrs

    Quem vai ser o ministro da Justiça?
    Será o príncipe?

    ResponderExcluir