sábado, 17 de outubro de 2009

Protógenes Queiroz sou eu

Foto: Dida Sampaio / Reprodução

Por que será que Protógenes Queiroz incomoda tanto, hein?!


Seria ele por acaso um marginal de terno e gravata a usurpar a ordem, a subverter princípios e valores tão caros à família?


Seria mesmo Protógenes um infeliz desequilibrado..., um sujeito diferente que deseja aparecer às custas do resvalo, da corruptela e do engano alheios?


Escutem bem, senhoras e senhores!
Que rabo preso vos prendem à postura mórbida de desqualificar e observar com obliquidade quem se contrapõe aos costumes, manias e hábitos de, especialmente a reboque da coisa pública mentir e roubar?


Pelo amor de Deus
! Paciência tem limite! Paremos com a hipocrisia e com o receio imbecil de nunca admitir discordar ou ser discordado, ou de nunca tentar assumir posturas que contraditem o senso comum, só porque o caminho fácil da bajulação é um atalho para se mamar nas tetas do paternalismo frouxo e exacerbado!


Senhoras
! Senhores! Chega de dizer amém! Este país precisa de homens e mulheres que tenham o perfil de repassar aos seus filhos e netos o legado de pessoas corretas, probas, honestas e incapazes de congregar em panelinhas e de patrocinar ações corporativas apenas pela conveniência.


Chega de caminhar de joelhos
, ainda que a subversão acarrete calúnia, perjúrio... deprecação.


Chega
! Chega! Chega! Porque assim como
Protógenes, não abro nem para um trem carregado - mesmo que de inveja, puro ressentimento incontido ou mágoa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário