segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Aula de Latim com suíços: “mea culpa”, a imprensa, o “modis operandis” “et coetera”

Foto: Reuters

Primeiramente, quero dizer que a culpa é do Noblat. Isso mesmo, Ricardo Noblat foi quem plantou essa notícia de ataque xenófobo à brasileira na Suíça depois de receber, pelo palm, mensagem de texto do advogado Paulo Oliveira – pai da pernambucana Paula Ventura Oliveira.

Bem..., aí apenas reproduzi. Mas não tenho culpa de nada não. Nem jornalista sou. E minha mulher é testemunha de que tentei entrar em contato com a família dela – a família de Paula, é claro (objetivamente, com o pai – assessor parlamentar de Roberto Magalhães) e com as autoridades suíças para checar as versões, sem sucesso – perguntem a ela (mentira da p...!).

Também, aqui pra nós, quem teria alguma razão para duvidar da versão da moça? Menina bem nascida, como diria a minha avó – bem criada e, embora tímida – articulada, sem antecedentes comprometedores, com vínculo em multinacional que lhe garantia excelente salário..., etc., etc., etc.

Portanto, venho aqui, reconhecer – claro – que fui precipitado (e quem nunca foi?), ao mesmo tempo em que peço desculpas aos “tadinhos” dos skinheads – criaturas tão doces e que nunca na história do mundo esboçaram qualquer atitude antissemita, racista que justificasse pensar em uma política de extermínio de povos não-arianos.

Quero lamentar – de verdade – pela calúnia e difamação levantadas e por acreditar numa tese inverossímil. Por isso, retrato-me desde já – reconhecendo que faço parte de uma civilização atrasada, culturalmente jesuítica, alienada, tupiniquim, tupinambá.

Sei, agora – mais do que nunca, que jamais um grupo tão pacífico, ordeiro e liberal – calcado nos exemplos do bom Hitler, só por capricho ou apenas porque defende uma supremacia racial branca, teria a audácia de violentar alguém de tão exótica etnia ou apenas pela tez miscigenada.

Mil perdões aos cidadãos e ao establishment suíços, pelo incidente diplomático; mil desculpas aos skinheads, pelo embaraço e por aceitarmos que uma menina de 26 anos se automutile só para chamar a atenção, só para cometer a sandice de expor – propositadamente – a IMPRENSA e o seu modis operandis.

Portanto, Heil Hitler!

4 comentários:

  1. QUANTO A ESTE SUPOSTO ATAQUE SOFRIDO POR NOSSA PATRICIA,A PRIORI EU CONTESTEI E TENHO TESTEMUNHAS, POIS COMO TODOS SABEM A SUÍÇA É UM PAÍS MUITO SÉRIO E INIMIGA NÚMERO UM DA DEMAGOGIA. FOI JUSTAMENTE EM CIMA DISTO QUE A POLÍCIA TRABALHOU POIS NUNCA FOI VISTO CASO DESTA NATUREZA. AGORA EU ACHO QUE A FAMÍLIA DELA DEVE FAZER UM PRONUNCIAMENTO DE PÚBLICO PEDINDO DESCULPAS PELO MAL CAUSADO POR SUA DESEQUILIBRADA FILHA AQUELA RESPEITADA NAÇÃO. A NOSSA IMPRENSA DEVERIA TAMBÉM FAZER UM PEDIDO DE DESCULPAS A JAVISTA TER ARRANHADO A CREDIBILIDADE DE UMA NAÇÃO JUSTA E HONRADA. MUITO OBRIGADO. DIMAS BATALHA.

    ResponderExcluir
  2. Por incrível que pareça, eu desde o início, achei estranho a atitude dela. Como uma pessoa que foi violentada, assim como ela dizia ter sido, em de pedir socorro, pois, já estava sangrando, vai e se tranca num lugar (parece que foi um banheiro público, se não me engano...), depois liga pro "macho dela"?
    Nada a ver!
    Sem comentários, Marcelo!

    Manoel Araújo

    ResponderExcluir
  3. Kd o juízo dessa menina!?
    Td isso pra chamar atencão da mídia!? Loooucaa :0

    ResponderExcluir
  4. Tudo isso pra chamar a atenção da mídia?! Não!
    Tudo isso pra tentar ganhar uma bolada de indenização da Suiça!!!

    É, pessoas têm sérios problemas mentais por este vasto mundo...

    É uma pena que a situação tenha se invertido, e agora, quem ficou com a imagem de um país que não se pode confiar foi, mais uma vez, o Brasil.

    ResponderExcluir