domingo, 25 de janeiro de 2009

Crônica de uma morte trágica

Foto: Otavio Bastos/Divulgação

Mariana Bridi da Costa; 20 anos; modelo; 57 quilos uniformemente distribuídos em 1,75 de altura; olhar estonteante; capixaba, iniciou a carreira aos 14 anos; 4º lugar no concurso Miss Mundo Brasil (2007 e 2008); escolhido o 4º rosto mais bonito do mundo no Face of the Universe; lliiiiiiiinda de morrer, literalmente!

Dia 3 de janeiro foi socorrida e, imediatamente, internada.

Uma “simples” infecção urinária foi o foco de uma bactéria, a Pseudomonas aeruginosa, que a levou a respirar por aparelhos e a fazer hemodiálise.

A PSEUDO, como irei chamá-la agora, evoluiu para sepse grave, ou seja, infecção generalizada; por essa razão, o fluxo sanguíneo foi impedido de irrigar as extremidades, que necrosaram.

Pés e mãos, amputados.

Na madrugada deste sábado, por volta das 2h30, no Hospital Estadual Dório Silva, na cidade de Serra (ES), falece – de acordo com informações da assessoria do governo do Espírito Santo – em decorrência de complicações de uma infecção generalizada gravíssima, agravada por uma hemorragia abdominal, o que gerou a falência múltipla dos órgãos.

Seu sofrimento foi cessado. Mas continuamos – todos – a padecer por tal fim trágico, que aniquilou seu sorriso e encerrou seus planos de se casar, ter filhos, seguir a carreira de modelo e ser feliz.

De acordo com nota da assessoria da modelo, Mariana – menina pobre da Marechal Floriano – cidade do interior do ES, veio para Vitória (capital do ES) com a finalidade de se firmar na carreira de modelo e poder dar uma vida digna aos seus pais. Mari, como sempre foi carinhosamente chamada, era a única esperança de um futuro melhor para eles.

Seu pai, motorista; sua mãe, servente. Nesses 20 dias de sofrimento intenso, licenciaram-se de seus serviços para acompanhar o drama vivido pela filha. Ficaram hospedados em Vitória, na casa de pessoas que se disponibilizaram a ajudar, sem mesmo conhecê-los.

Ainda, conforme a nota, para piorar a situação, logo na primeira semana em que Mari ficou internada, houve um temporal no estado do Espírito Santo e a cidade de Marechal Floriano ficou completamente debaixo d'água, atingindo centenas de famílias, inclusive a família da modelo.

Por essa razão, é que eu – ainda que de forma modesta – amplifico o apoio e endosso dois apelos contidos na nota: 1º) doe sangue!, continue doando, pois nos hospitais em todo Brasil e no mundo sempre existirão aqueles que necessitam; e 2º) associe-se à campanha de ajuda aos pais de Mari – porque este era entre tantos – um sonho dela.

Portanto, se você puder realmente ajudá-los, entre em contato pelo endereço eletrônico que segue: contato@marianabridi.com.br; Visite o site: www.marianabridi.com.br
.

9 comentários:

  1. Matéria bem desenvolvida professor.


    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obg., Marcus! Mas o que é mais importante aqui é o que está sendo dito, e não como está sendo dito.

    De qualquer modo, agradeço pelo comentário e pela assiduidade neste espaço!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Uma tragédia, não concordo com o estilo de vida dessas que são "Modelos de beleza" (na veradade modelos de magreza) colocam a fama e a carreira acima da saúde! :@

    não que a pobre jovem sonhadora e linda merecesse morrer, mas se tivesse uma imunidade tão baixa não teria sido afetada pela bactéria (segundo a globo, sim eu sei que isso não é fonte ehehehe)

    Um abraço ao amigo Marcelo de Marco
    isso não é um blog, é um primor literário-jornalístico!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Já pensou se essa garota continuasse viva? Que tristeza, que sofrimento, que depressão.
    Foi melhor assim. Acredito que apesar dos pesares, depois de todas essas desgraças o melhor remédio foi o fim!

    Manoel Araújo

    ResponderExcluir
  5. Realmente é de partir o coracão uma menina tão jovem e bonita ter morrido dessa forma, tão rapidamente! todos seus sonhos acabados,e pior ainda para os pais q terão q suportar essa dor toda :(
    mas infelizmente, nem td é como a gent quer, e só Deus sabe o melhor pra cada um de nós, msm a gente achando que isso não é o nosso melhor!

    ResponderExcluir
  6. Apesar da trágica morte, foi melhor ela ter partido, Deus sabe oque faz, imagina se ela continue viva, uma moça linda do jeito que era, sem poder fazer nada, numa cama, sofrendo esperando até o dia de sua morte ? Foi melhor...

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente, mais um avida ceifada... "Com a brevidade de uma brisa e os estragos de um furacão". Assim é a vida, onde uma roleta gira o tempo todo e nesse perde e ganha só levamos aquilo que é essência, pois o amanhã pode não chegar, então viva intensamente a cada segundo para que toda a tristeza dê lugar ao saudosismo de dias memoráveis.
    Parabéns Marcelo pelo blog e por compartilhar conosco essas vidas que se cruzam nessa imensidão do existir.

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente a vida é assim, é uma pena ela ter morrido, tão bonita e tão novinha

    ResponderExcluir
  9. Vivemos hoje numa rotina muito louca sem nunca nos preocuparmos com nós mesmos e achando sempre que coisas ruins só podem acontecer com os outros.Por isso, "carpe diem" e principalmente cuide-se, pois o tempo voaa.

    ResponderExcluir