quinta-feira, 10 de março de 2011

Alceu Valença versus quem mesmo?!

Viva a boa poesia! Viva os bons poetas também!

Eu não estava. No entanto, ouvi dizer que em Vitória de Santo Antão - verdadeiro cemitério de navios, um poeta de nome Alceu Paiva Valença - grande cronista do ritmo e do verso, foi vilipendiado.

O prefeito, o secretário de cultura e sua cidade até agora nada disseram. Já o folião de abadá a crédito parcelado, ingenuamente idiota e imbecilmente manipulado, acha Alceu Valença um chato.

Mas eu quero é novidade!

Acompanhe aqui toda a hospitalidade vitoriense e a primorosa cobertura - e ética jornalística - da TV Vitória, Canal 58.


8 comentários:

  1. Alceu vem cantar de "Galo" na terra da "Pitú", é o que dá né, rsrsrsrs, por essas e por outras é que o CARNAVAL PERNAMBUCANO perde o foco e vira guerra de abadás!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Alceu Valença agiu corretamente. O “show” dele foi bancado com o dinheiro do erário. Convenhamos que, em uma apresentação de uma hora, passar de 20 a 30 minutos parado é ganhar sem trabalhar, é sinecura. Sinecura que um tal de Luciano Pedrosa defendeu, dizendo que Alceu é que esperasse o trio pois já havia embolsado o dinheiro para fazer a apresentação. E um homem desse quer ser a régua do mundo na moralidade. O que ele pregou ali, foi o assalto às coisas públicas. Vai ver é saudade da boquinha da prefeitura.
    Mais. A macacada que o Pierre faz é privatizada; logo, por princípio, vem primeiro a coisa pública. No mais, Alceu Valença veio cumprir um a agenda, um compromisso. Caso ele atrasasse seria tido como irresponsável, pavão. Estão culpando o artista por fazer o que é correto. Quem invadiu o espaço foi o trio.
    A Pitú é uma empresa respeitável, tem feito um enorme bem para a cidade, mas alguns de seus “representantes” não estão à altura da empresa. É muita prepotência. O interesse do povo não pode ser subjugado por meros interesses privados, e diga-se de mau gosto.
    Como Alceu Valença não é dessas paragens, desperdiçou muitas letrinhas com o Pierre. Bastava dizer-lhe com o dedo em riste: és uma farsa. Não se explica racionalmente como seres humanos adulto, a maioria alfabetizada, muitos mesmo diplomados, vão qual bando de retardados atrás de um “cantor” sem potência vocal, que nada canta. Reparem. Ele não canta uma música por inteiro, não consegue. É um cantor anacoluto.
    Incrível mesmo é chamarem o tal de “uma tradição de Vitória”. Quê? Estes que dizem isto, desafio me definirem o que é ou não tradição. O locutor do Canal 38, opa desculpe, 58, o Luciano
    Pedrosa, disse: “entre Alceu e Pierre, eu sou mais Pierre, que é de Vitória”. Quer dizer que qualidade se pauta agora por quesitos chauvinistas. No entender deste William Bonner, entre Claudia Schiffer e Maria Pizunha, vitoriense, nenhuma chance para a beldade alemã. Paciência.
    Viktor Frankl

    9/3/11 13:48

    ResponderExcluir
  3. luciano pedrosa,cuspidor de microfone.devia voltar a salade aula praaprender o quer significa a palavra tradição.

    ResponderExcluir
  4. é uma vergonha os analfabetos do canal 58 falar de cultura...manda esses cara para o mobral,vitória não merece isso.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, TB Consultoria Financeira, pelo carinho. Pena seja um professor duro e por isto não possa utilizar os seus serviços.

    Mas, agradeceço mesmo as suas visitas aqui. Participa!

    Grande e forte abraço!

    ResponderExcluir
  6. Poxa estou desatualizada no que se refere a minha terrinha...
    Que linguagem é essa?!
    Quando crescer quero falar assim, rsrsrs^^

    ResponderExcluir