quarta-feira, 9 de março de 2011

1ª reunião 2011 do Travessia - Médio, em Garanhuns. Confira aqui!


1ª reunião de professores e supervisores do Travessia - Médio da Gerência Regional de Ensino da Mata Centro, este ano, serviu à apresentação da nova equipe de Coordenação e à exposição do plano de trabalho para 2011 e contou com a presença da prof.ª Norma Hernandez - da equipe pedagógica da Fundação Roberto Marinho.

O encontro se deu no dia 22 de fevereiro, no auditório do Hotel Tavares Correia, na cidade de Garanhuns. À ocasião, foram apresentados à equipe de professores 2010 os coordenadores Marcelo José de Araujo e Zoraide Pereira de Deus e Melo.

Na pauta constaram as diretrizes sobre a abertura das novas turmas do projeto, a publicização de normas, memorandos e ofícios da Secretaria Estadual de Educação, da Gerência Geral de Correção do Fluxo e da GRE Mata-Centro.

Outro ponto a ser reforçado foi o cumprimento - incondicional - da Carga Horária (200 h/a e 150 h/a), a fim de não comprometer a aplicação da metodologia do Novo Telecurso. (Ver o Estatudo do Magistério: http://www.sintepe.org.br/).

A Ficha de Acompanhamento do Professor, compôs o terceiro ponto da pauta. Discutido, previamente, pela equipe de coordenação pedagógica do Travessia Médio e Fundamental, o documento visa à formalização dos monitoramentos executados pelos supervisores e equipe de Coordenação.

Funcionando como instrumento norteador, tanto da prática docente, como da supervisão pedagógica, a FAP tem por finalidade estabelecer o diálogo entre as partes (professor - supervisão - coordenação), devendo ser implementada, a partir do 3º módulo para as turmas 2010, e 1º módulo para as telessalas 2011.

Aos professores foi dito, também, sobre a disposição dos novos coordenadores de dar continuidade às ações exitosas iniciadas em 2007, quando teve início o programa. Foram distribuídos brindes pedagógicos (filmes e livros) - que deverão ser objetos de pesquisas, a serem apresentadas - posteriormente - na formação para omódulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário