domingo, 15 de agosto de 2010

Nem Dilma, nem Serra. Que tal Fresco para presidente?!


Já vi de tudo nesta e noutras eleições. Candidato prometendo dentadura, botijão de gás, carro-pipa, cesta básica, pente, calendário, bolsa, esmola... etc. e tal. Devo admitir, no entanto, que nada se aproxima do projeto Vênus.

Pieguice à parte, se queremos viver melhor... uma sociedade em que as pessoas sejam mais humanas; se pretendemos um lugar em que consigamos pragmatizar 'marxismo', dando leveza ao espírito e à alma, precisamos de uma maneira de existir que refugue o capitalismo.

Já imaginou uma sociedade sem dinheiro, mantendo-se exclusivamente de recursos sustentáveis? Parece quimera, não?! Todos tendo os mesmos direitos, hein?!. Incapazes de adoecer pelo stress que os compromissos e as contas a pagar propiciam.

Hum! É o paraíso? Não! É Vênus. Não aquela deusa do panteon romano. Trata-se de organização que tem origem lá na Flórida, nos States, onde o centro de pesquisa da organização está instalado.

Dirigida por Jacque Fresco, a ideia tem como objetivo melhorar a sociedade, usando energia limpa e de forma eficiente, gerindo os recursos naturais focando nos benefícios que tudo isso trará a nós - pobres, reles, mortais, terráqueos, brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário