sábado, 24 de outubro de 2009

Do jeito que você me olha... vai dar namoro

Foto: José Cruz / ABr

Recém empossado no Tribunal de Contas da União, José Múcio Monteiro foi "sorteado" para fiscalizar a Fundação Sarney. O ex-ministro de Lula terá a incumbência de analisar a prestação de contas de Fundação Sarney no TCU. Um dos defensores do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), durante a crise que atingiu a instituição neste ano, Múcio já sugeriu uma saída à raposa maranhense: fechar as portas, alegando problemas financeiros.


Em encontro reservado no gabinete do pajé do Senado, à meia-luz e ao som de hits como Vinícius, Chico, Tom Jobim... e que acabou por descambar em Bruno & Marrone, o ministro Múcio - apesar de agora mais poderoso - jurou à Sarney amor eterno.
Ex-coordenador político do governo Lula, Múcio vai julgar e encaminhar ao plenário do TCU um parecer dizendo se houve ou não desvio de dinheiro público na Fundação Sarney.


Conforme dados do Portal G1, o TCU investiga, a pedido da oposição, se houve irregularidade na aplicação de recursos repassados pela Petrobras para patrocinar projeto cultural da fundação.
Pelas regras do tribunal, Múcio poderia se declarar impedido de analisar esse caso. É que durante a crise do Senado, na qual Sarney foi acusado de tráfico de influência, nepotismo e responsabilidade na edição dos atos secretos, Múcio fez defesas públicas do peemedebista.


Entretanto, sabemos nós que José Múcio não vai se averbar suspeito. A paixão e a fidelidade vistas no brilho de seus olhos amendoados falarão mais alto, e todos já preconizam o seu parecer.


Um comentário: