segunda-feira, 5 de outubro de 2009

O Lá e Lô de Aglaílson

Rodrigo Pessoa clica o 'caloroso' aperto entre Guerra e Aglaílson

A notícia corre: José Aglaílson Querálvares trocou o PSB de Arraes pelo ninho tucano do presidenciável e favorito Serra. Hoje pela manhã o ex-prefeito Zé do Povo oficializou sua filiação ao PSDB, junto ao presidente da legenda, senador Sérgio Guerra, e os deputados Carlos Santana e Bringel, no Instituto Teotônio Vilela, no Derby.

A jornalistas, alegou não ter mais ambiente na laia do governador Eduardo: 'Saio do PSB por causa das ofensas. (...) Tenho acompanhado os Arraes e os Campos há muitos anos, mas não posso ficar num palanque onde as pessoas ofendem tanta gente. Nunca vi Sérgio Guerra ofender ninguém, fico com Serginho'.

Aglaílson pretende se candidatar a deputado federal e não enxergava espaço no PSB para materializar o seu projeto.

'O PSDB é um partido de homens sérios, onde tenho muitos amigos. O PSB também, mas estou sentindo que muitos do partido não me deram as mãos', destacou. 'Se Arraes estivesse aqui, não estaria satisfeito com esse palanque. Já aconselhei Eduardo Campos várias vezes e na estrada que eu o coloquei ele foi vitorioso, saiu governador de Pernambuco'.

O senador Sérgio Guerra disse que é uma honra para qualquer partido receber Aglaílson, com quem já trabalhou junto muitos anos, sendo por ele apoiado na eleição ao Senado, além de manter grande amizade. 'Aglaílson é uma pessoa de muitas qualidades, com uma história de solidariedade reconhecida. Será mais um deputado federal eleito pelo PSDB', concluiu.
_________________

Baby Jr. fica

Já o deputado estadual Aglaílson Júnior, continua no PSB. O filho de Zé do Povo - apesar de não desfrutar da mesma simpatia do pai - detém grande influência na região Mata-Centro. É dele, por exemplo, as indicações para as direções da GRE - Gerência Regional de Ensino, assim como do CIRETRAN, em Vitória de Santo Antão. À primeira vista, não pretende perder a boquinha. Basta saber como ele há de se comportar, vendo no palanque do velho Aglaílson vozes que se contrapõem ao atual governo do Estado.
_________________

Acomodação local

José Aglaílson se junta agora ao vereador Everaldo Arruda, irmão do Secretário de Cultura, Turismo e Esportes da Vitória, e empresário do ramo de educação, Paulo Roberto - também filiado ao PSDB. A chegada do vereador mais votado de Vitória, no último pleito, era tudo aquilo que a cúpula estadual tucana queria: uma plataforma para estremecer a solidez de Eduardo na Terra das Tabocas. Em troca, Sérgio Guerra deve ter oferecido a fazenda com a porteira fechada.

E eu, que estava apostando em uma dissidência que fizesse de Paulo Roberto Leite de Arruda uma possibilidade plausível para a Prefeitura de Vitória de Santo Antão em 2012, noto - pelo menos por enquanto - esvair-se tal conjetura dele, minha e de muitos outros vitorienses que gostariam de ver os destinos da Terra de Mariana Amália por outro nome - que não Elias, tampouco Aglaílson - sendo governados.

6 comentários:

  1. "o deputado estadual Aglaílson Júnior, continua no PSB. O filho de Zé do Povo - apesar de não desfrutar da mesma simpatia do pai - detém grande influência na região Mata-Centro."

    Essa foi ótima hauahuahauhau..
    Bem, pra mim dou um no outro e não quero volta, nenhum presta e ponto.

    ResponderExcluir
  2. Grande troca para 2012, Paulo Roberto é seis por meia dúzia. Já Chega!

    ResponderExcluir
  3. Da poltrona:

    Quando diziam que Elias, Aglaílson e Paulo Roberto eram farinha do mesmo saco eu não entendia.

    Olha aí.

    ResponderExcluir
  4. Qual a cor agora ????
    Tou "Rosa Chiclete"
    Danou-se !!!
    "E O sertão vai virar mar, agora eu acredito..."
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    A vizinha

    ResponderExcluir
  5. particularmente eu adimiro o carisma nada forçado de zé aglailson, apesar de como governante o preferir a elias, acredito que a troca de partido só tem a somar a aglailson, não tendo pois a divergência da mãe do governador para disputar com ele a vaga na camara dos deputados. Se o fato de termos um deputado federal da terra implicasse melhorias, eu seria a favor, mas somos uma das poucas cidades do estadoo a ter três deputados e tudo encontra-se banalizado. Se com Zé na prefeitura havia desordem e absurdos, com Elias fazem parte figuras impopulares que nos tratam como seres despresíveis e mediocres. Os dois são dois bandidos, coroneis do dinheiro público. vergonhas de vitória.

    ResponderExcluir
  6. É, cada dia que se passa entendo menos de política. Minha visão é que político, infelismente, só muda de nome e de número de conta bancária.
    Cada vez mais, me convenso que o grande problema do BRASIL é APENAS POLÍTICO.

    ResponderExcluir