terça-feira, 23 de junho de 2009

Tuca Siqueira e o seu olhar fotográfico

Foto: Divulgação

Esta é Tuca Siqueira - jornalista, cineasta e fotógrafa pernambucana. Conheci Tuca através da Fundação Roberto Marinho, quando acompanhou as minhas atividades com alunos do Programa Travessia realizadas na Escola Estadual Guiomar Krause Gonçalves, no bairro de Jardim Ipiranga.

Tuca (filha de Luciano Siqueira) me deu dois presentes, com direito à dedicatória: Homine - costurando identidades urbanas & Rainha dos Degredados (vídeo-poema inspirado em texto homônimo da também querida e criativa Cida Pedrosa).

Ontém, para minha alegria, flagrei fotografia de Tuca estampada no Diário de Pernambuco em matéria assinada pela jornalista Juliana Godoy, cujo título - Releitores do mundo - remetia a uma análise do papel da fotografia - uma arte que é puro exercício de sensibilidade e paixão pela reinterpretação dos fatos, das pessoas, da natureza. Tuca é tudo isso!

3 comentários:

  1. Olá Marcelo, tudo bem? Ssou antropólogo e estou começando a conhecer o trabalho da Tuca... estou fazendo um trab sobre o parque do Jiquiá, e gostaria de poder conversar com ela sobre as imagens da época dos dirigíveis em Recife, como faço para conseguir o e-mail dela?

    parabéns pelo seu trab.
    grato,
    Rafael Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Marcelo, tudo bom? Postei um cométario anterior, sobre um trab de antropologia imagem no jiquiá, perguntando sobre como entrar em contato com a Tuca, bem: se for possível meu e-mail é: rafaelorodrigues@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Prezado Rafael, agradeço-te pela honra da visita. É teu este espaço!

    Tuca é, de fato, muito talentosa! Entrarei em contato com ela e te darei um retorno.

    Grande e forte abraço!

    ResponderExcluir