quarta-feira, 27 de julho de 2011

Meu agradecimento à família Travessia!

Prof.ª Lisiane Dionísio, Governador Eduardo Campos, prof. Marcelo Araujo 
e a prof.ª Luciana Dutra (Em julho de 2011, por ocasião da XII Fenearte)

Gostaria de informar que não estou mais à frente da Coordenação Regional do Projeto Travessia (Ensino Médio) da GRE Mata Centro. Para a função, a nova gestora da Gerência Regional de Educação (Vitória), prof.ª Ana Xavier, trouxe a prof.ª Marileide Maria da Silva, a quem desejo SUCESSO!

Quero agradecer a todos, especialmente àqueles que colaboraram - durante a minha passagem pela Coordenação. Meu "muito obrigado!" pela parceria e pelo espírito de equipe. Meu agradecimento às professoras Zoraide Pereira, Célia Maria e Cristina Francelino - com quem trabalhei, mais diretamente, durante esse período.

Estendo, também, o meu agradecimento à contribuição dada pelo prof. Jarbas Dourado Castro - enquanto geriu a GRE Mata Centro (2007 - 2011). Minha gratidão pública a ele, que me oportunizou viver o êxito dessa ação, em 13 municípios, e com seus principais atores: supervisores pedagógicos, professores e alunos. Estou grato pela experiência!

Durante minha estada no projeto, seja como professor de telessala, seja na Coordenação, participei de conquistas coletivas que desejo aqui publicizar; vão desde a criação de um espaço virtual (blog), para dar transparência às ações implementadas, à realização de mostras culturais como a I Exposição de Literatura de Cordel, ocorrida em junho/2011.

Professores e alunos realizando projetos de relevância para a vida. Verdadeiras tecnologias sociais, tais como o Sarau da Guiomar, o De repente Travessia, o Sabor & Poesia, Ler é Dez, Lixo e Cidadania (este último, ainda em fase de desenvolvimento), entre tantas outras criações - nascidas do improviso escasso da sala de aula de escolas, muitas vezes, carentes de uma melhor estrutura.

Tenho orgulho do trabalho que vivi e, direta ou indiretamente participei (2007 a 2011). Nenhum arrependimento, a despeito dos desafios frente à incapacidade de admitir qualquer prática que não fosse republicana, proba, honesta, digna. Me disperso do Projeto Travessia da forma que entrei: com as mãos e a consciência limpas.

Que venham novos desafios! Que Deus continue a nos abençoar! Mais uma vez, OBRIGADO!!!

5 comentários:

  1. Caro De Marco,

    toda experiência é válida, o que importa é que você tentou conduzir um trabalho diferenciado apesar dos obstáculos, algumas vezes obscuros, do qual trouxesse um resultado positivo a comunidade escolar.

    De qualquer forma o que vale é que você contribuiu para a melhoria de vida das pessoas, e isso ninguém paga! Parabéns e sucesso!

    Lissandro Nascimento.

    ResponderExcluir
  2. MARCELO,

    FIQUEI SURPRESA AO RECEBER A NOTÍCIA DE SUA SAÍDA A FRENTE DO PROGRAMA TRAVESSIA, MAS NOVOS DESAFIOS IRÃO APARECER E SEI QUE VOCÊ É COMPETENTE PARA ENFRENTÁ-LOS.

    SUCESSO E FORTE ABRAÇO.

    FRANCICARMEN DE MELO SOUZA
    SUPERVISORA PEDAGÓGICA DO TRAVESSIA - MÉDIO
    CAMOCIM DE SÃO FÉLIX E SÃO JOAQUIM DO MONTE

    ResponderExcluir
  3. Prezado Marcelo,

    Recebemos o comunicado de seu afastamento diante do contexto atual da nova gestão da GRE Mata Centro.

    Aproveitamos para agradecer o apoio, esforço e colaboração dispensados enquanto esteve a frente da coordenação regional do Projeto Travessia Ensino Médio.

    Desejamos, desde já, em nome de toda a equipe central, sucesso nas novas atividades que prosseguirão na sua trajetória educacional.

    Estamos torcendo por você!

    Um forte e fraterno abraço!

    Atenciosamente,

    Regina Celi
    Coordenação Estadual do Projeto Travessia Ensino Médio

    ResponderExcluir
  4. Querido Marcelo,

    Bom dia!

    Agradecemos teu empenho de sempre, não apenas com o Travessia mas com a educação de Pernambuco. Essa determinação que sempre te acompanhou desde que estavas na sala de aula e que só acrescentou e qualificou, muito mais ainda o trabalho desenvolvido pela regional.

    Acreditamos que, seja para onde você for, estas qualidades continuarão acompanhando o teu fazer. Agradecemos por ter compartilhado conosco mais esta jornada, pela parceria e palas alegrias e desafios enfrentados juntos.

    Querido, bom trabalho, boa estrada e a nossa gratidão e respeito de sempre.

    Um beijo e conte comigo sempre que precisar.

    NORMA BRAVO HERNÁNDEZ
    Fundação Roberto Marinho
    Equipe Gerência de Educação

    ResponderExcluir
  5. A vida é feita de ciclos... enquanto um ciclo se fecha, outro se abre e, assim, prosseguimos, adquirindo novas experiências. Sucesso nesse novo ciclo que se abriu em tua vida e que tua presença em Gravatá seja sempre motivo de alegria para todos nós. Gd abraço.
    Da Paz

    ResponderExcluir