Foto: Ademar Filho
da Assessoria de Comunicação da SEE/PE (adaptado)
A Secretária de Educação (SEE) está capacitando voluntários para atuar na coordenação de núcleos de alfabetização do programa Paulo Freire – Pernambuco Alfabetizado. Até o dia 11 de fevereiro, serão formadas cerca de 490 pessoas, beneficiando em torno de 49 mil cidadãos.
A capacitação foi dividida em dois encontros. O primeiro ocorreu da segunda-feira (31) e seguiu até a última sexta-feira (4), no Hotel Casa Grande, em Gravatá, com a participação das Gerências Regionais de Educação (GREs) do Recife Norte, Recife Sul e alguns voluntários de Barreiros. Na próxima semana, de 7 a 11, será a vez das GREs de Arcoverde, Limoeiro, Palmares e Vitória, além de outro grupo de Barreiros. A reunião ocorre no Hotel Canariu´s, em Gaibu.
Após a capacitação, os voluntários irão acompanhar as turmas e orientar os alfabetizados em sala de aula durante oito meses. Depois desse período eles receberão um certificado de Educadores Populares. “Estamos iniciando as aulas no dia 15 de fevereiro para os 49 mil alfabetizandos, distribuídos em todo o estado”, ressalta a assessora do programa Paulo Freire, Vera Capucho.
Paulo Freire - O programa Paulo Freire é voltado à alfabetização e ao aumento da escolaridade de jovens, adultos e idosos. Desenvolvido em todo o território pernambucano, está destinado ao atendimento prioritário nos 164 municípios que apresentam taxa de analfabetismo igual ou superior a 25%. Na GRE Mata-Centro (Vitória), o programa é coordenado pelo prof. Antônio Ageu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário