terça-feira, 2 de novembro de 2010

Tiririca é nome forte para ocupar o Ministério da Cultura, ou até mesmo o da Educação


Após o triunfo nas urnas, é possível perceber que a briga por cargos já começou. A tarefa de Dilma Vana Rousseff, a esta altura, não será fácil. Contribuem para isto o grande arco de alianças formado em torno de sua vitória. À boca miúda, nomes como o do palhaço Tiririca (Francisco Everardo Oliveira Silva) começam a ganhar força.

Recém-eleito deputado federal pelo "ideológico" Partido da República (PR), do mensaleiro Valdemar da Costa Neto, o Poeta de Florentina aproveitará a convocação de Dilma para provar que não é analfabeto, para tanto, já começa a conversar com Lula, a fim de pegar algumas dicas no propósito mnemônico de gravar as letras e decorar o ABC.

Há, também, outros nomes que podem compor o próximo governo. José Genoíno (PT) é um deles. Cotado para assumir o Ministério das Comunicações, o parlamentar derrotado nas urnas tem a seu favor o fato de ser alguém articulado e com excelente trânsito junto à imprensa. Que o diga o CQC!

Já para o Ministério dos Esportes, o gênio da grande área, o emergente do Jacarezinho - Romário - é o cara! A interlocutores, o baixinho - que é um exemplo de disciplina a ser mirado, não esconde o desejo em tirar o pé da lama. O ex-craque dos áureos idos da década de 90 bem que queria ser o todo poderoso Ministro da Copa de 2014.

Mudando de pau pra cacete, falemos agora dos derrotados: frustrado na corrida ao Senado, o pagadoeiro Netinho de Paula (PCdoB) parece que ficará mesmo com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres - espécie de divisão no governo, que atua como ministério. Pelo menos é o que dizem: desfruta do mesmo status!

Provável substituto de Nilcéa Freire, o "negão", como gosta de ser chamado, pretende fazer revolução. Ventos fortes dão conta de que Netinho articulará, junto ao Congresso, a revogação da Lei Mª da Penha, que pelo visto, para ele e para os assassinos de Mércia Nakashima, não faz o menor sentido!

Um comentário:

  1. GOSTEI MUITO DO QUE VC ESCREVEU COLEGA A VERDADE PRECISA SER DITA DE ALGUMA FORMA.

    ResponderExcluir