quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Campanha: "Pêdim, meu fíi, vista a saia!"


Fotos capturadas por câmera digital / imagens da TV Vitória, Canal 58



A notícia que rola na Terra das Tabocas é que o Tribunal de Contas do Estado, na manhã de hoje (10 de dezembro) considerou improcedentes as denúncias que maculavam o concurso da Prefeitura Municipal da Vitória de Santo Antão, realizado na gestão, do agora vereador, José Aglaílson (atualmente, sem partido). Em sessão presidida pelo conselheiro Marcos Loreto, o TCE legitimou o concurso feito por Zezim Paim dos Pobe, votando de forma unânime contra a sua anulação.


Para os conselheiros do TCE, a parte demandante (leia-se aqui o bem aparelhado corpo jurídico da Prefeitura do "Amalero"), não apresentou provas contundentes que ratificasse o fato pedido, ou seja, a nulidade da seleção. Sendo assim, restou a estes mesmos conselheiros a tarefa de indeferir o pleito do sr. Elias Alves de Lira, acabando de uma vez por todas com essa história leviana e absurda de que houve, no concurso feito por Zezim Paim dos Pobes, alguma maracutáia.


Do lado de fora do prédio do Tribunal de Contas do Estado, à Rua da Aurora, centenas de concursados, que aguardavam o desfecho, comemoraram uma decisão que - embora ainda caiba recurso - já está no papo. É que na minha parca opinião, mesmo que tenha havido qualquer irregularidade - o que não é difícil - no processo de seleção organizado pela extinta NE Consultoria em 2006, é sabido que muitos dos candidatos - hoje funcionários - conseguiram classificação sem favorecimentos, porque estudaram que só a moléstia e estão nesse balaio-de-gato de boa fé.


A parte mais cômica, hilária, engraçada, coube agora a pouco a uma funcionária que - diante do microfone de Carlos Oliveira, o repórter que vê por todos os ângulos - levantou, sem cerimônia, a saia. Assanhada e eufórica, Nilza Soares disse tratar-se de uma indumentária que um certo parlamentar da Casa Diego de Brega prometeu - da tribuna da Câmara - usar caso o concurso não fosse anulado pelos membros que compõem o Tribunal de Contas do Estado.


Diante do exposto, cabe aqui agora lançar a campanha: "PÊDIM, MEU FÍI, VISTA A SAIA!"



_______________________


"PREMERA" MÃO: Aglaílson, que foi cotado para concorrer à Presidência da República, revela estratégia tucana (leia-se Sérgio Guerra) para o Senado


O vereador José Aglaílson que recentemente deixou o PSB para ir para o PSDB, que mais recentemente saiu do PSDB para retornar ao PSB, informou que o senador pernambucano Sérgio Guerra - presidente nacional do partido tucano (legenda de Serra, Aécio e Fernando Henrique) - não tentará a re-eleição para o Senado por estar, segundo ele, com a saúde debilitada. Zezim Paim dos Pobe deixou escapar ainda que as vagas ficarão mesmo é com Marco Macié Come Queto e Pelas Beradas e um outro nome indicado por Dudu Campos Maivadeza.


Inspirado que só a gota serena do cachorro doido, Zé Painho dos Bestas adiantou que o seu voto, em 2010, irá para o seu filho José Aglaílson Querálvares Júnior. Baby Jr. buscará a terceira recondução para a Assembleia Legislativa do Estado. Aglaílson Pai revelou ainda que pelo fato de não pretender ficar longe de seu povo, foi demovido a não desejar voos mais altos - como um gabinete em Brasília - repetirá, portanto, o gesto de 2006, votando em Ana Arraes para a Câmara dos Deputados, e nele mesmo - em 2014 para a Prefeitura de Vitória - e xau pro louro!



8 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKK

    PENSE NUMA BAIXARIA... KKKKKK
    ZÉ PAINHO É ALMA DE GATO!

    KKKKKKKKKKKK

    RPZ... ESSE CARA VAI VOLTAR DE NOVO, É?

    FALOU UM AMALERO

    ResponderExcluir
  2. ESPERANDO ANSIOSA POR 2014 !!!!
    É COPA DO MUNDO NÉ ???
    VOLTA PAINHO
    KKKKKKKKKKKKK
    Marcelo vc foi hilário nesse post
    Adorei, quase tenho um troço de tanto que dei risada.
    Mais uma vez vc deu "alma" ao texto.
    Parabéns
    A vizinha vermelhinha

    ResponderExcluir
  3. Bola 7 diz:

    Zé Painho, me dá real!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. O que Zé fala se escreve?!

    Falou Cientista Político.

    ResponderExcluir
  5. Vermelhinha,

    a chapa em 2014 será puro sangue: será Zé Painho de vice e Zé Painho na cabeça. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. William Bonner:

    Curioso Zé voltar tão repentinamente do PSDB para o PSB. Vocês não acham não?! O que terá acontecido? O que será que Eduardo ofereceu? Será que a garantia de que o TCE - órgão subordinado ao Estado - votaria contra o cancelamento do concurso?

    O que vocês acham?

    ResponderExcluir
  7. Obrigado "Vizinha",

    é preciso humor para encarar situaçõe agrestes.

    Obrigado pelo carinho e pela assiduidade aqui neste espaço que também é seu.

    Vez ou outra coloco um pouco de alma só para afastar os maus espíritos.

    Agora, nem "vermei" nem "amalero", o negócio é rosa "chicrete", e desbotado.

    Grande beijo!

    Marcelo

    ResponderExcluir
  8. Política é uma m...com saia ou sem.
    Mariaaaaa, valeu!!!Bjssss

    ResponderExcluir