O ex-deputado federal André de Paula (foto) está saindo do DEM para o PSD, partido do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Derrotado no último pleito e sem oxigênio para sobreviver politicamente no antigo PFL, André deixou a ideologia de lado, e com a bênção do governador Eduardo Campos integra o 'novo' partido que, agora, ajuda a fundar e, por tabela, arrebanha oportunistas para compor, em Pernambuco, a já acachapante base.
O Partido Social Democrático, fundado em 1945 e extinto 20 anos depois pela Ditadura Militar, teve em seus quadros nomes, como: Agamenon e Juscelino. Hoje, o PSD ressurge para dar fôlego aos propósitos do Sr. José Serra que, ao ver o seu sonho de ascender ao Planalto malogrado, articula - nos bastidores - outra via que pavimente o seu caminho e mine as pretensões de Aécio.
Falando da província, não causará espanto algum se o prefeito da cidade de Vitória de Santo Antão, o Sr. Elias Alves de Lira, com o consentimento velado do Dr. Marco Maciel - seu compadre, virar a casaca, debandando-se de vez para as hostes governistas de Eduardo, coisa que na prática já vem fazendo com o intermédio de seu aliado, o decano deputado Henrique Queiroz Costa (PR).
Não sei por que mudar da partido, o povo não vota no partido, vota no candidato, é que o povo em vitória quiz dizer basta desta turma que só pensa no povo nas eleições, por isto nas eleições o povo se esqueceu deles.
ResponderExcluir