sábado, 18 de julho de 2009

A luta legítima do Sintepe e a greve dos aproveitadores sem ética e sem educação

Charge: Sintepe

Simplesmente patética essa postura de alguns mercenários da educação. Não me dirijo aqui aos colegas professores vinculados ao Sintepe que, legitimamente, reivindicam melhores condições de trabalho. O meu repúdio vai para aqueles que sem a menor cerimônia e com o "rabinho entre as pernas" afrouxaram o discurso e bambearam cinicamente.

Foi no mínimo ridícula a cena de "professores" - sem o menor compromisso e respeito, diga-se de passagem, com o ensino - que se aproveitaram de um pleito do qual não corroboraram e se apoiaram em uma luta da qual não participaram, apenas e exclusivamente para ficar com o "monossílabo tônico" para cima, e em seguida, em data estratégica, de olho no "bônus" (o chamado 14º) voltar às salas de aula.

São essas posturas que enojam, e a nossa classe perde em credibilidade. A categoria que esteve de fato no front de batalha observa o desconto integral dos 16 dias letivos dos 25 dias de greve, enquanto educadores sem educação, ética, tampouco personalidade se divertem e se aproveitam do corporativismo de gestores que sonegaram suas ausências em sala de aula junto à GRE.

É nessas horas que eu tenho uma profunda e inexplicável admiração por Hitler.

Um comentário:

  1. Bem, não acompanhei a carreira do Maluco Beleza, mas curtor suas musicas psicodélicas.
    "Quero a certeza dos loucos que brilham. Pois se o louco persistir na sua loucura, acabará sábio." Essa é a frase, vemos como exemplo os Loucos:Albert Einstein, Isaac Newton, Galileu Galileu e vários outos! Bjokinhasss

    ResponderExcluir