domingo, 11 de março de 2012

O Grito! confirma: Lenine inicia turnê do novo disco Chão este mês no Recife

Foto: Hugo Prata / Divulgação

Lenine ini­cia a turnê do elo­gi­ado novo disco Chão, que che­gou às lojas ano pas­sado. O can­tor faz os dois shows de aber­tura no Recife nos dias 16 e 17 de março, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. Entre 2012 e 2013, o músico pla­neja pas­sar por cida­des do Brasil, América do Sul e Europa.

Com dire­ção musi­cal do pró­prio Lenine, em par­ce­ria com Bruno Giorgi e JR Tostoi, o show tem em cena, os três – num espaço repleto de equi­pa­men­tos e ins­tru­men­tos. Além das novas fai­xas, o trio ainda toca os suces­sos “Jack Soul Brasileiro”, “Leão do Norte” (Lenine/Paulo César Pinheiro) e Paciência (Lenine/Dudu Falcão) são alguns deles.

Chão, pro­du­zido e tocado por Bruno Giorgi, JR Tostoi e Lenine, é o décimo álbum de car­reira do can­tor e com­po­si­tor. Numa evi­dente opção esté­tica – ins­ti­gada pelo canto de um pás­saro, que inva­diu a gra­va­ção de uma das fai­xas — o tra­ba­lho revela-se “ele­trô­nico, orgâ­nico e con­creto”, segundo Lenine. Uma das coi­sas mais inte­res­san­tes são os ruí­dos sem edi­ção pre­sen­tes no disco.

Já no pri­meiro semes­tre, a turnê pas­sará por Recife, Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Minas Gerais, Florianópolis, Maranhão, Pará, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e Espírito Santo. Na América do Sul, Argentina, Uruguai, Chile, entre outras.

O show no Dona Lindu custa R$ 50 (inteira) e tem ingres­sos à venda nas lojas VR menswear no Shopping Recife e Shopping Plaza. Começa às 21h


Um comentário:

  1. Nos temos divulgado seu link pedimos que faça o mesmo com nosso link
    grato maximino

    http://blogsferavitoriense.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir